ASN MG
Compartilhe

Sebrae Minas e SRU firmam parceria para melhoramento genético bovino

Sebraetec oferece Fertilização In Vitro ou Inseminação Artificial por Tempo Fixo, a fim de auxiliar na qualidade do rebanho
Por Redação
ASN MG
Compartilhe

O Sebrae Minas não só direciona orientações e programas para o micro e pequeno empresário urbano, mas também aos pequenos produtores rurais. Por meio do Sebraetec, a entidade oferece apoio para que o pecuarista melhore a qualidade do seu rebanho e também aumente a produtividade do leite. Trata-se da Fertilização In Vitro (FIV) ou Inseminação Artificial por Tempo Fixo (IATF), que agora conta com a parceria do Sindicato Rural de Uberaba (SRU). 

“O Sebraetec é uma solução que dará ao pequeno produtor acesso a FIV/IATF de forma customizada, e com a parceria do Sindicato Rural de Uberaba temos a convicção que levaremos a esse produtor uma oportunidade de melhoria de sua atividade. O SRU vai nos auxiliará muito no contato e identificação desses produtores”, comemora o analista do Sebrae Minas Marcius Marques Mendes. 

Para o veterinário Domingos Sávio Guerra Pedroso, essa parceria abre as portas para os produtores que querem conseguir tecnologia de ponta e melhoramento genético rápido. “Um projeto muito interessante do Sebrae Minas, pois o produtor tem várias chances, dentre elas, usar outros touros que não sejam de sua propriedade, mas aprovados em laboratórios”, exemplifica. 

O presidente do Sindicato Rural de Uberaba, Gilberto Dias, ressalta que é uma grande oportunidade para o pequeno produtor. “Apesar do agronegócio estar em alta, o pequeno produtor tem uma carência de apoio e recursos. Nessa linha, o Sebraetec está oferecendo um grande programa e certamente essa carência será minimizada. E o Sindicato Rural não poderia ficar de fora”, pontua. 

A parceria entre Sebrae Minas e SRU foi firmada com as presenças dos representantes do Sebrae Minas Marcius Marques Mendes e Viviane Santana, do presidente do Sindicato Rural de Uberaba, Gilberto Dias, e dos veterinários Domingos Sávio Guerra Pedroso e Newton Theodoro. 

 

Programa do Sebraetec 

As FIVs/IATFs são subsidiadas em 80% pelo Sebraetec. O pecuarista pode escolher as raças, grau de sanguinidade, origem da doadora (própria ou terceirizada) e características do sémem. Além disso, todos os prestadores de serviço e laboratórios são credenciados de acordo com as exigências do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). 

Os produtores interessados podem buscar mais informações no Sebrae, pelo telefone (34) 3318-1800, ou no SRU, pelo número (34) 3334-6500.

-

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação

Pituca Ferreira – (34) 99972-0592 / (34) 99107-3972

[email protected]

Richard Novaes – (31) 3292 8660 | (31) 98884-0255 

[email protected]

  • Sebraetec