ASN MG Atualização
Compartilhe

Sebrae Minas assina convênio para implantação do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil em Monsenhor Paulo

O objetivo do NEJ é oferecer a jovens da rede pública de ensino acesso à formação empreendedora, de forma gratuita
Por Luciana Trindade
ASN MG Atualização
Compartilhe

O Sebrae Minas e a Prefeitura de Monsenhor Paulo, no Sul do estado, assinaram na noite da última terça-feira (28/5), um convênio para a implantação de uma unidade do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ), no município. A iniciativa é um projeto social da Escola do Sebrae que tem o propósito de oferecer aos estudantes, com idade entre de 16 a 24 anos, que estão concursando o 3º ano ou concluíram o Ensino Médio, na rede pública de ensino, formação empreendedora e uma vivência prática do mundo dos negócios.

Em Monsenhor Paulo, a iniciativa será implantada por meio de parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IF Sul de Minas) com a oferta do curso técnico em Administração. A expectativa é de que sejam abertas duas turmas de 30 estudantes cada, de forma gratuita.

A cerimônia de assinatura contou com a presença do vice-presidente da entidade, Valmir Rodrigues da Silva, e autoridades locais. Durante o evento, o analista do Sebrae Minas Francisco Corrêa de Paula ressaltou a importância de levar para as cidades do interior essa experiência em educação de qualidade com alto poder transformador para jovens em situação de vulnerabilidade social. “Em um mercado de trabalho que busca pessoas com visão estratégica e múltiplos conhecimentos, os estudantes receberão uma ampla formação em gestão de negócios e empreendedorismo, com ênfase em contabilidade, direito, logística, entre outros temas importantes para o seu desenvolvimento”, explica.

Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ)

Desde 2010, quando foi fundado, o NEJ contribuiu para a formação de mais de 3 mil estudantes. O projeto tem unidades em Araxá, Uberaba, Ibirité, Itabirito, Ouro Preto, Ribeirão das Neves, Nova Lima, Belo Horizonte, Brumadinho, Contagem, Mateus Leme, Sarzedo, Ribeirão das Neves, Santa Luzia, Vespasiano, Itabira, Patos de Minas, Brasília (DF), Toledo (RS) e Porto Alegre (RS).

Por meio de uma metodologia de projetos que alia teoria e prática, os estudantes são estimulados a desenvolver habilidades e competências empreendedoras e de gestão, fortalecendo características essenciais como autonomia, proatividade e consciência social. O intuito é transformar os estudantes em empreendedores e protagonistas preparados para os desafios da vida e do mercado de trabalho.

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas | Regional Sul
Luciana Trindade – (35) 98863-8589
[email protected]

  • assinatura
  • Escola do Sebrae
  • monsenhor paulo
  • nej
  • núcleo de empreendedorismo juvenil
  • sebrae minas