O município de Arcos aderiu na última terça-feira (17/03) ao programa “Cidades Empreendedoras”, idealizado pelo Sebrae Minas. A instituição apoia integralmente os municípios que participam, por meio da criação de salas empreendedoras, e incentiva as compras públicas em empresas locais, para que a circulação de capital permaneça nas cidades, gerando emprego e renda.
“A ideia é trabalhar para que a renda fique no município, gerando crescimento, emprego e novas ações empreendedoras planejadas”, explica o prefeito da cidade, Denílson Teixeira. O programa se inicia com a participação assídua da prefeitura de Arcos e segue com o mapeamento das oportunidades de investimentos possíveis ao município. Assim, formam-se parcerias que auxiliam a regularização e a abertura de empresas.
O gerente da Regional Centro-Oeste e Sudoeste do Sebrae Minas, Leonardo Mól, conta que será criado um comitê que elenca as prioridades do município. “ Vamos produzir um mapeamento da cidade, analisando os eixos que serão trabalhados, com apoio de vários grupos interessados no desenvolvimento local”.
Além de visualizar municípios com rendas próprias e em expansão constante, o programa propõe um novo olhar ao funcionalismo público, que passa a ter metas de gestão e empreendedorismo racional.
-
Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação
Marcelina Liberato – (37) 99956-2738 | 99146-0040
