ASN MG
Compartilhe

Novo ciclo do ALI Educação Empreendedora tem 20 vagas para Juiz de Fora

Iniciativa oferece acompanhamento gratuito e personalizado para instituições públicas de ensino da Educação Básica
Por Luciana Grillo (Stark)
ASN MG
Compartilhe

Escolas públicas de Juiz de Fora dos Ensinos Fundamental I e II, Médio e Médio Técnico podem se inscrever para o programa ALI Educação Empreendedora, do Sebrae Minas. A iniciativa tem o objetivo de estimular a inovação nas práticas educacionais das instituições de ensino públicas da Educação Básica, por meio da educação empreendedora.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 31 de janeiro, pelo telefone (32) 3257-4706. O programa tem duração de 12 meses, distribuídos em 14 encontros nas escolas. Ao todo, são 20 vagas disponíveis para Juiz de Fora.

O programa promove atendimento continuado e customizado, visão integrada dos desafios da instituição de ensino e ganhos para os indicadores educacionais. Além disso, oferta formação gratuita para gestores, professores e estudantes, e apoia projetos transversais e interdisciplinares. As atividadades são realizadas por meio da intervenção do Agente Local de Inovação (ALI) nas escolas atendidas para viabilizar a estruturação de estratégias que desenvolvam a cultura e um ambiente organizacional voltados para a inovação.

Segundo a analista do Sebrae Minas Daniela Ferreira, a iniciativa auxilia o processo de inovação nas escolas ao fortalecer a educação empreendedora como instrumento de transformação. “A ideia é que alunos e professores trabalhem competências para desenvolver autonomia, protagonismo, potencial criativo, de inovação e ação”, destaca.

-

Serviço

Programa ALI Educação Empreendedora

Inscrições até 31 de janeiro pelo telefone (32) 3257-4706 – WhatsApp

-

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – Regional Zona da Mata e Vertentes

Luciana Grillo (Stark)

(32) 99925-9134

[email protected]

  • ALI
  • educação empreendedora
  • sebrae minas