ASN MG Atualização
Compartilhe

JF Summit 2023 reúne mais de 2 mil pessoas no Terrazo

Evento contou com grandes nomes do mercado, que abordaram temas de empreendedorismo, criatividade e inovação
Por Da Redação
ASN MG Atualização
Compartilhe

Nos dias 9 e 10 de agosto, Juiz de Fora recebeu o maior evento de empreendedorismo da Zona da Mata: o JF Summit, uma parceria entre Sebrae Minas e Feat Produções. O evento reuniu mais de dois mil empreendedores e grandes nomes do mercado, que abordaram temas de empreendedorismo, marketing, vendas, criatividade e inovação. A proposta do evento foi valorizar e fomentar novos negócios, estimular o networking e atrair investimentos para a região.

De acordo com a analista do Sebrae Minas Daniela Ferreira, a iniciativa mostrou as novidades do mundo dos negócios, por meio de conteúdo atual, relevante e capaz de desenvolver pessoas, líderes e empresas, gerando transformação em todo o ecossistema empreendedor. “Queremos posicionar Juiz de Fora no competitivo mercado de eventos educacionais de grande porte, tornando a cidade referência para toda a Zona da Mata, e mostrando que o município é um local para se investir, ter negócios e prosperar”, avalia.

O JF Summit contou também com a Arena Sebrae, espaço com especialistas renomados, que apresentaram temas atuais para inspirar os participantes; feira de negócios com expositores de produtos e serviços; feira gastronômica; momentos de networking e happy hour.

Conteúdo relevantes

A abertura do evento, no dia 9 de agosto, foi com Murilo Gun, referência nacional em criatividade e autoconhecimento, que falou sobre a importância de acalmar a mente para escutar o coração e, assim, descobrir o verdadeiro propósito na vida pessoal e profissional. Para ele, a gestão da energia interna é essencial para o empreendedor descobrir o melhor caminho a se seguir, arquitetando as principais estratégias para alcançar o sucesso do negócio.

“Soluções antigas não resolvem problemas novos. É preciso trabalhar a imaginação constantemente e parar de repetir padrões que não funcionam mais. A habilidade principal do empreendedor é estar sempre presente, atento ao que ocorre dentro de si e cuidando do lado interno, para melhor gerir a empresa”, pontua Gun. O público ainda participou das palestras da fundadora do NB Group, Natalia Beauty; da estrategista de social media da Riachuelo, Teca Falcão; e de painéis sobre cases de sucesso de empresas de Juiz de Fora e região.

No dia 10, foi a vez da participação do curador do Palco Sunset do Rock in Rio, Zé Ricardo; do sócio-fundador da Non Stop, o juiz-forano Alex Monteiro; da segunda rodada de cases de sucesso e da palestra da escritora e consultora nas áreas de marketing digital, negócios, tendências e inovação Martha Gabriel, que falou sobre inteligência artificial e sua relação com o sistema de trabalho atual.

A palestrante apontou as principais diferenças entre as inteligências artificial e humana; a importância do pensamento crítico que, segundo ela, é a habilidade número um do ser humano do futuro; e a emoção como diferencial competitivo no mercado de negócios. “A tecnologia traz novas formas de trabalho, que alteram as funções dos profissionais na empresa. Quem sabe utilizá-la a seu favor vai substituir aqueles que não sabem ou que a utilizam de forma errada”, explica. Para ela, é preciso desenvolver as pessoas, para que possam usar a tecnologia na tomada de melhores decisões nos negócios.

O fechamento do evento ficou por conta do fundador da maior recicladora automotiva da América Latina, Geraldo Rufino. Dono de grande carisma e bom humor, ele palestra por todo Brasil com a missão de fazer as pessoas entenderem que são as únicas responsáveis pelo próprio sucesso.

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação
Luciana Grillo – (32) 99925-9134 | (32) 99107-0468
[email protected]

  • Empreendedorismo
  • evento
  • evento jf summit
  • Inovação
  • JF Summit
  • juiz de fora
  • sebrae minas
  • Zona da Mata