-
A diversidade da culinária mineira será destaque em mais uma edição do Circuito Gastronômico Ilha dos Sabores, realizado entre os dias 1º e 10 de abril, em Governador Valadares. A segunda etapa do evento reúne os principais bares e restaurantes da Ilha dos Araújos para uma experiência com pratos diversificados da gastronomia local. A iniciativa apoiada pelo Sebrae Minas tem o objetivo de fomentar a economia, cultura e o turismo, por meio da valorização da gastronomia local.
“O segmento de alimentação foi um dos mais impactados pela pandemia. Nosso objetivo é impulsionar esses negócios com eventos e ações que promovam a gastronomia e estimulem a geração de emprego e renda na cidade. Além disso, essa iniciativa está alinhada ao Movimento SOS Chuvas, para acelerar a retomada dos negócios atingidas pelas tempestades no início do ano”, explica o analista do Sebrae Minas.
Neste ano, o Circuito Gastronômico Ilha dos Sabores terá a participação de 10 estabelecimentos: Espetinho do Toninho, Ilha Rio Gourmet / Noz Bistrô, Mangaba, Assim Assado, Lampião e Maria Bonita, Armazém, Salt, Venda do Clero e Fatto a Mano. Durante o evento, os bares e restaurantes participantes vão oferecer pratos de receitas especiais (para duas pessoas) no valor de R$ 89,90.
Além da diversidade dos sabores, o festival terá uma programação com apresentações musicais. Confira as atrações no perfil do Instagram do evento. Durante a realização do Circuito será oferecido aos visitantes transporte coletivo gratuito pelo bairro, das 19h às 0h.
Élcio Andrade é um dos idealizadores do projeto e proprietário do “Fatto a Mano”, restaurante que integra o evento desde a primeira edição, em 2019. “A expectativa é atingir 100% de ocupação em todos os restaurantes participantes, o que trará um reflexo positivo no faturamento dos nossos negócios”, afirma Andrade.
-
2ª edição – Circuito Gastronômico ‘Ilha dos Sabores”
Data: 1º a 10 de abril
Horário: 19h às 0h
Local: Ilha dos Araújos, em Governador Valadares
Programação: https://www.instagram.com/ilhadossabores/
Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação
Sarah Faustino – (31) 99193-1056 | (31) 99470-8034
