ASN MG Atualização
Compartilhe

Cerca de 4 mil pessoas visitam a 1ª Feira Empreendedores do Futuro, em Timóteo

Estudantes da rede municipal apresentam dezenas de projetos desenvolvidos por meio de programa do Sebrae em parceria com o município
Por Redação
ASN MG Atualização
Compartilhe

A primeira edição da Feira Empreendedores do Futuro, em Timóteo, reuniu cerca de quatro mil pessoas na Praça 1º de Maio, no último sábado (11/11). Os estudantes da rede municipal de ensino apresentaram dezenas de projetos relacionados à temática do empreendedorismo, desenvolvidos nas 15 escolas da cidade.

A iniciativa é fruto do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), do Sebrae. Em Minas Gerais, a ação é desenvolvida em parceria com a prefeitura, por meio da secretaria municipal de Educação. “A feira é o momento de apresentar para a comunidade o trabalho desenvolvido nas escolas durante o ano. A metodologia é aplicada nas disciplinas existentes, de forma transversal. A cidade de Timóteo abraçou essa causa, e percebemos a evolução do ensino por meio dos projetos que foram apresentados”, ressalta a analista do Sebrae Minas Vanessa Silva.

Laís Carvalho

O vice-prefeito e secretário de Educação, Esporte e Lazer de Timóteo, José Vespasiano, destacou os resultados da iniciativa que teve início na cidade neste ano. “Foi um ano inteiro de trabalho nas escolas, evidenciando que o empreendedorismo é uma referência e que devemos continuar a desenvolvê-lo na educação. A primeira edição da feira foi um sucesso. Vamos trabalhar para dar continuidade a esse evento em nossa cidade”, pontuou.

Empreendedorismo social

A Escola Municipal Novo Tempo levou para a Feira um projeto sobre a valorização do comércio local. Os estudantes do Ensino Fundamental, com apoio dos professores, mapearam os empreendimentos do bairro, conheceram a história dos empreendedores e as divulgaram no blog da instituição, que foi criado para a realização do trabalho.

Laís Carvalho

Uma das professoras responsáveis pela iniciativa, Hellen Cristina explica que a ideia surgiu a partir da necessidade dos moradores de fomentar a economia local. “Iniciamos as visitas às empresas para mostrar aos alunos o potencial do nosso bairro e despertar neles o perfil empreendedor, proporcionando o contato com diversas profissões. Na oportunidade, também ajudamos os estudantes a desenvolver a habilidade de comunicação e escrita, ressalta.

Assessoria de Imprensa – Prefácio Comunicação

Lais Carvalho – (31) 99520-5254

  • educação empreendedora
  • feira
  • sebrae minas
  • Timóteo