Devido a um imprevisto com a empresa contratada para transportar estudantes de 19 escolas públicas da Região Metropolitana de Belo Horizonte ao Mineirinho, vários profissionais e alunos destas instituições não puderam participar do ‘Sebrae XP: Empreendendo Sonhos’, evento de educação empreendedora que está sendo realizado hoje (4/10).
Infelizmente, o Sebrae Minas foi comunicado sobre a impossibilidade de atendimento logístico às escolas na madrugada desta quarta-feira, fato que impediu a instituição de tomar providências rápidas para assegurar a participação dos profissionais e alunos no evento.
O Sebrae Minas lamenta profundamente o ocorrido. Sabemos do impacto que este incidente causou na rotina de todos, sobretudo dos alunos, que aguardavam ansiosamente a realização do evento.
A instituição se compromete a realizar, ainda este ano, atividades de educação empreendedora em cada uma das escolas que não puderam participar presencialmente do evento, oferecendo experiências e conteúdos para inspirar os jovens a assumirem uma postura protagonista em suas vidas.
O Sebrae XP: Empreendendo Sonhos integra as ações do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), que busca disseminar conteúdos de empreendedorismo em sala de aula e desenvolver competências específicas com os estudantes, como criatividade, autonomia e pensamento crítico. O objetivo é que os jovens se tornem capazes de resolver problemas do dia a dia, trazendo soluções inovadoras para a sociedade.
Cerca de 1,3 mil educadores de escolas integrais da rede municipal de Belo Horizonte já participaram de capacitações por meio do PNEE. A iniciativa foi aplicada em 114 instituições de ensino da capital, contribuindo para a formação de quase 40 mil alunos.
-
Assessoria de Imprensa Sebrae Minas
(31) 3379-9271/9275/9139