A primeira turma do curso técnico em Administração do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ) da Escola do Sebrae, em Conceição do Mato Dentro, teve sua aula inaugural no último dia 16 de fevereiro. A iniciativa do Sebrae Minas, em parceria com a Prefeitura e o Senai, tem como foco o estímulo à cultura empreendedora no município. A aula aconteceu no Polo Educacional Zinah Guerra, e contou com palestras da analista do Sebrae Minas Vanessa Karla, que abordou o papel transformador da educação empreendedora, e da ex-aluna do NEJ, Camila Mota, que relatou a experiência no projeto.
Durante o evento, o diretor de Operações do Sebrae Minas, Marden Magalhães, ressaltou a alegria em levar para a cidade uma das maiores experiências em educação de qualidade que a instituição tem replicado em diversas cidades de Minas Gerais. “Em parceria com o município, conseguimos oferecer essa oportunidade para os jovens se capacitarem. Além da educação empreendedora, eles vão aprender sobre Administração, com aulas de contabilidade, Direito, logística, e noções para a abertura de empresa. Esses jovens serão capazes de transformar suas realidades”, destacou.
A secretária municipal de Educação, Juliana Rajão, está otimista com o novo projeto. “O NEJ vai capacitar nossos jovens para a inserção no mercado de trabalho. A expectativa é alta porque temos a certeza de que estamos trazendo para esses estudantes os conhecimentos necessários para que eles possam ser protagonistas de suas vidas”, afirmou.
Para o diretor do Senai do município, Diego Martins, a iniciativa está alinhada à cultura do Senai. “Buscamos qualificar a mão de obra local para diversos setores, e observar o interesse do município em estimular os jovens para que eles não precisem sair da região em busca de oportunidades, é motivo de esperança”, ressaltou.
Sobre o NEJ
O NEJ é um projeto social que oferece formação empreendedora, por meio do curso técnico em Administração, com duração de um ano. O projeto, que acaba de ser lançado no município, oferece 80 vagas gratuitas para jovens da rede pública de ensino. As aulas acontecerão de segunda à sexta-feira, nos turnos da tarde ou noite, de forma presencial, no SENAI.
O projeto foi fundado em Belo Horizonte, em 2010, e atualmente está presente em Nova Lima, Itabira, Uberaba, Ibirité e Ribeirão das Neves, além do Distrito Federal.
Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação
Aline Reis – (31) 3292-8660 | (31) 99934-0658
[email protected]
Flávia Ferraz – (34) 99913-7999
[email protected]