O Sebrae Minas e a Prefeitura de Poços de Caldas, no Sul do estado, promovem, nesta quarta-feira (11/01), às 10h, na sede da Associação Comercial (Acia), o lançamento do programa Prepara Gastronomia, Os donos de pequenos negócios do segmento de alimentação fora do lar interessados em participar do programa terão até o dia 25 de janeiro para se inscrever. Mais informações sobre o Prepara Gastronomia serão apresentadas durante o evento.
Idealizado pelo Sebrae Minas, o Prepara Gastronomia é um programa para dar suporte empresarial a bares, restaurantes, pizzarias, entre outros negócios do ramo empresarial. São, aproximadamente, 70 horas de consultorias presenciais, divididas em três fases: gestão operacional integrada (melhoria de processos produtivos, com ênfase em finanças e estratégias para redução de custos e gestão comercial), elaboração de cardápios e oficinas de técnicas de empratamento, apresentação, produção e edição de imagens para as redes sociais.
“Ao fim desse trabalho, os empresários, auxiliados por um chef de cozinha, vão participar de um festival gastronômico. É uma oportunidade para melhorar os resultados financeiros dos pequenos negócios, além de promover e fortalecer a gastronomia local”, afirma a assistente do Sebrae Minas Josiani Leite.
A primeira edição do projeto em Poços de Caldas conta com o apoio do Circuito Turístico Caminhos Gerais, da Associação de Bares e Restaurantes de Poços de Caldas (Abre), e do Conselho Municipal de Turismo (Comtur).
SERVIÇO
Lançamento do Programa Prepara Gastronomia em Poços de Caldas
Data: 11 de janeiro (quarta-feira)
Horário: 10h Local: Sede da Acia – Rua Prefeito Chagas, 459, 3º andar, Centro
Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação
Ana Gabriella Santos – (37) 99146-0040
