A 1ª edição da Liquida Vazante, ação realizada entre os dias 28 e 30 de novembro, gerou bons resultados para os empreendedores participantes. Com o propósito de estimular o comércio local, aumentar o faturamento das empresas e atrair novos clientes, o evento movimentou cerca de R$ 100 mil em negócios, valor expressivo para o município de 20 mil habitantes. A iniciativa foi promovida pela Prefeitura, em parceria com o Sebrae Minas, CDL e Sicoob Credivaz.
Ao todo, 11 empreendimentos ocuparam os estandes com produtos variados como roupas, calçados, acessórios e bijuterias. Também foi montada uma praça de alimentação com bares e restaurantes da cidade. Durante a ação, cerca de três mil pessoas passaram pela estrutura, instalada no Ginásio Poliesportivo Reni Soares da Cunha.

Para a empresária Cilene Ezequiel Ferreira, proprietária da Realce Joias, o Liquida Vazante superou suas expectativas. No mercado há 34 anos, ela conta que foi a primeira participação em um evento como este. “Ainda que o lucro tenha sido menor, pois oferecemos um grande desconto nos produtos, tivemos uma receita extra e reduzimos o estoque da empresa. Na próxima oportunidade, seremos parceiros novamente”, afirma.
Na avaliação da analista do Sebrae Minas Isabella Silva os números positivos da feira reforçam a importância de investir em ações integradas para fortalecer o comércio. “Os resultados foram muito bons tanto para as empresas, quanto para os consumidores, que puderam adquirir produtos com preços mais acessíveis. Uma estratégia que estimulou as vendas do comércio varejista e movimentou a economia da cidade”, destaca.
Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – Regional Noroeste e Alto Paranaíba
Henrique Ulhoa (Stark)
(31) 99445-2460
[email protected]

