Restaurantes, lanchonetes e fornecimento de alimentos preparados para consumo domiciliar estão entre as 10 atividades econômicas que mais atraíram a atenção dos empreendedores brasileiros como oportunidades de negócios em 2021. De acordo com um levantamento do Sebrae, essas atividades foram responsáveis por 84,5 mil novos estabelecimentos abertos entre janeiro e maio deste ano. Diante do potencial do segmento da alimentação, o podcast “Que negócio é esse, Sebrae?” desta semana dá “dicas de como tornar o negócio de alimentação fora do lar mais lucrativo”. O episódio 25 já está no ar e pode ser ouvido gratuitamente nas principais plataformas de áudio.
Neste bate-papo, o empresário Saulo Vidigal, do Saboreando Restaurante, e a analista do Sebrae Minas Simone Lopes falam sobre os desafios e as oportunidades do segmento da alimentação fora do lar. Explicam também as vantagens e desvantagens dos aplicativos de delivery, o uso das redes sociais como ferramenta de divulgação e relacionamento e, ainda, como evitar o desperdício e tornar seu negócio mais rentável.
A alimentação é um dos segmentos de mercado que estão sendo discutidos na nova temporada do podcast do Sebrae Minas, que começou no dia 31 de maio. A 2ª temporada do podcast vem com um novo formato que une experiência e conhecimento. De um lado, um empresário mineiro que vai contar sua história de sucesso e as vantagens e os risco de empreender no segmento. Do outro lado, um analista do Sebrae Minas que vai explicar como enfrentar as dificuldades e se adaptar às mudanças para se dar bem no mercado.
Todos os episódios estão disponíveis nas principais plataformas de áudio: Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, SoundCloud, Castbox ou Youtube do Sebrae Minas .
2ª Temporada – Podcast “Que negócio é esse, Sebrae?”
Episódio 25: Dicas de como tornar o negócio de alimentação fora do lar mais lucrativo
Gratuito
Disponível nas principais plataformas de áudio
Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas
(31) 3379-9275 / 9271
