O Sebrae Minas marcou presença em mais uma edição na maior feira de Panificação e Confeitaria da América Latina, a Fipan. Ao lado de outros parceiros, como o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), do Sindicato e Associação Panificação e Confeitaria de MG (Amipão), a iniciativa possibilitou a missão para cerca de 30 pequenos negócios da região central do estado para conhecer soluções inovadoras que possam fortalecer o mercado da panificação.
Da região de Sete Lagoas, participaram sete padarias (cinco de Sete Lagoas, uma de Caetanópolis e uma de Jequitibá), que integram o Programa Prepara Padaria, iniciativa do Sebrae Minas que busca oferecer soluções e ferramentas gerenciais para potencializar o segmento da panificação por meio de uma imersão em tendências, tecnologias e boas práticas do setor.
Com foco em panificação, confeitaria e food service, a feira possibilita que os empreendedores explorem as inovações do mercado, participem de palestras e experiências técnicas, fazem networking com profissionais e fornecedores de todo o país. É uma oportunidade para conhecer novas ideias e soluções que podem ser aplicadas nos negócios.
Ao lado de outros empresários, o dono da Padaria e Confeitaria Forno a Lenha, em Sete Lagoas, Alan de Paula Lanza, foi um dos participantes da missão técnica. O empreendedor, que participa de ações com o Sebrae desde 2003, aproveitou a oportunidade para conhecer as diversas possibilidades do mercado e modelos de negócios que funcionam e servem de inspiração.
“A missão é uma oportunidade que temos para buscar mais conhecimentos e ampliar a nossa visão de negócio para fortalecer o nosso grupo local de panificação através da inovação. Foi uma oportunidade única de acompanhar de perto as inovações do setor e adquirir conhecimentos valiosos para impulsionar e aprimorar nosso negócio”, destaca o empreendedor.
A padaria
Em 1985, o casal Hélio e Ana, pais de Alan, inauguraram a Padaria Lízia, ao perceberem a falta de negócios de panificação diante do crescimento do bairro Santa Luzia, em Sete Lagoas. A inexperiência e falha na administração exigiu que o negócio fosse fechado. Mas no ano de 2000, abriram um novo negócio, desta vez a Padaria Forno à Lenha, nome sugerido devido ao forno nela existente ser a lenha. E, com ela, também vieram os novos administradores.
Hoje, a padaria fica localizada em um ponto estratégico, bem na entrada do bairro, e de fácil acesso aos clientes. Em 2013 foi realizada uma reforma e atualmente conta com serviços de lanchonete e mercearia. Saem diversas fornadas de pães ao longo de todo dia, além de bolos, fatias, broas, doces e vários outros tipos de produtos de panificação, confeitaria e salgados.
Conheça a Padaria e Confeitaria Forno a Lenha por meio da página do negócio no Instagram: @padariafornoalenha
-
Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – Regional Centro
Aline Reis (Stark) (31) 99934-0658

