ASN MG
Compartilhe

Centro de Promoção de Negócios gera R$ 17,5 milhões no setor calçadista de Nova Serrana

Parceria entre Sebrae Minas e Sindinova impulsionou o segmento; em sete meses de ações, foram 978 encontros realizados
Por Thiago Carvalho (Stark)
ASN MG
Compartilhe

O polo calçadista de Nova Serrana, no Centro-Oeste do estado, vem colhendo os resultados das ações promovidas pelo Centro de Promoção de Negócios (CPN). Entre fevereiro e setembro deste ano, foram movimentados cerca de R$ 17,5 milhões em vendas no segmento no município. O centro é um espaço fruto de uma parceria entre o Sebrae Minas e o Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova) para realizar diversas atividades, como rodadas de negócios e relacionamentos com compradores.

A iniciativa conectou fabricantes do polo calçadista da cidade a lojistas de diversas regiões do Brasil. Em 2024, foram promovidos 978 encontros, o que resultou na comercialização de quase 521 mil pares de calçados. O objetivo do CPN é criar um espaço de trocas comerciais, permitindo que os lojistas conheçam as tendências das indústrias locais em primeira mão\”, ressalta o presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda.

O Centro de Promoção de Negócios tem uma curadoria estratégica, que seleciona os compradores com base em critérios como adimplência, reconhecimento no mercado e potencial de compra. Essa análise garante que os lojistas convidados estejam alinhados ao perfil dos produtos oferecidos pelas fábricas de Nova Serrana, ampliando as parcerias comerciais duradouras. “O CPN comprova a importância do trabalho conjunto entre Sebrae Minas e Sindinova para fomentar a economia da região, uma vez que envolve, também, fabricantes das cidades do entorno.”, explica a analista do Sebrae Minas Poliana Oliveira.

Estrutura

A sede do Sindinova foi o local utilizado para as negociações do CPN, com seis salas de reuniões privativas e uma equipe especializada para prestar suporte durante as negociações. Aos lojistas participantes do CPN tiveram origem de diferentes estados brasileiros, convidados em feiras de calçados, e por meio do Sebrae Exporta, programa que estimula a participação dos pequenos negócios mineiros no mercado internacional. Esse alcance mais amplo, tanto em território nacional quanto internacional, contribuiu para a diversificação de mercados, e fortalecimento da visibilidade do polo calçadista de Nova Serrana.

-

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – Regional Centro-Oeste e Sudoeste

Thiago Carvalho (Stark)

(37) 98829-3910 (WhatsApp)

[email protected]

  • Nova Serrana
  • polo calçadista
  • sebrae minas