Donos de pequenos negócios da comunidade Alto São João de Deus, em Divinópolis, vão participar de uma trilha de capacitações oferecida pelo programa Comunidade Empreendedora, lançado no município em março deste ano, pelo Sebrae Minas, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e Prefeitura.
As atividades acontecem nos meses de julho e agosto, para 490 empreendedores selecionados pela Secretaria Municipal de Assistência Social. O objetivo é promover o acesso a habilidades e conhecimentos necessários para melhorar seus negócios e aumentar as vendas. Para isso, serão realizadas três oficinas: Marketing Digital, Gestão de Mídias Sociais e Funil de Vendas.
A primeira capacitação será nos dias 8 e 9 de julho sobre Posts que Vendem, com temas relacionados à criação de identidade visual, construção de narrativas usando imagens e organização de um feed harmônico. Já nos dias 5 e 6 de agosto, a oficina Instagram, Facebook e WhatsApp para Negócios vai ensinar como configurar ou melhorar o perfil de negócios, além de analisar métricas, relatórios e monitoramento de resultados.
O encerramento das atividades será com a oficina Funil de Vendas, que irá instruir sobre a criação e o gerenciamento de funis de vendas eficazes, desde a atração até a conversão de clientes. Desenhar uma jornada de compra também está entre os temas da oficina.
Participação no CX – Customer Experience
A parceria entre o Sebrae Minas e as secretarias municipais de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico também viabilizou 100 convites para que empreendedores da comunidade Alto São João de Deus possam participar, gratuitamente, do evento “CX – Customer Experience: Explorando o Poder do Neuromarketing”. A ação vai ocorrer no dia 20 de julho, em Divinópolis.
O analista do Sebrae Minas Denis Magela destaca que a parceria com o poder público é fundamental para levar capacitação e oportunidades aos empreendedores do Alto São João de Deus. “Conseguimos fortalecer negócios locais e promover o desenvolvimento econômico e social da comunidade. A participação no CX – Customer Experience é uma oportunidade única para os empreendedores locais, que vão participar de um evento de alto nível, ampliando seus conhecimentos e aplicando estratégias inovadoras para melhorar a experiência do cliente e, consequentemente, aumentar suas vendas e fortalecer seus negócios”, explica.
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CX – Customer Experience: Explorando o Poder do Neuromarketing
Programação
13h – Credenciamento
14h – Abertura Oficial
14h20 – Palestra “Evolução no Varejo: Elevando a Experiência do Cliente” com Fábio Neto
15h30 – Palestra “Tendências do Customer Experience” com Manoel Carlos
16h40 – Intervalo
17h – Palestra “Sua Marca é Decisiva para a Experiência do Cliente” com Caito Maia
18h30 – Encerramento
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Thiago (Stark) Carvalho
Unidade de Marketing e Comunicação| Stark
(37) 98829-3910 (WhatsApp)