O maior evento de marketing digital do Sebrae Minas para pequenos negócios já tem todos os nomes confirmados para a edição em Juiz de Fora. O Reload 2024 acontece no dia 25 de maio e vai receber personalidades e grandes especialistas do mercado para uma maratona de conteúdos essenciais no dia a dia das micro e pequenas empresas. As inscrições para o evento devem ser feitas no link.
Um dos destaques da programação é a presença do professor, autor de best-seller e ex-CMO do Mc Donald’s, João Branco, com a palestra “Muito além do Big Mac”. Quem também já confirmou presença é o criador de conteúdo e palestrante Rapha Falcão, que falará sobre marketing digital e o mundo conectado. Para completar o time, o professor, palestrante e colunista Bruno Stefani, com a palestra “Inovação e novos negócios”, e a estrategista de marcas pessoais, Isa Dantas, que vai conversar com o público sobre as estratégias para os pequenos negócios transmitirem sua verdadeira identidade aos clientes.
O Reload vai abordar temas como gestão de mídias sociais, criatividade, dados e métricas, produção de conteúdo, marketing de influência, inteligência artificial, relacionamento com cliente, tendências e tecnologia. Segundo a analista do Sebrae Minas Mariana Costa e Silva “a ideia é apresentar cases de sucesso e temas atuais do marketing digital que possam inspirar os pequenos negócios a melhorar a competitividade em seu mercado de atuação”, destaca.
O encontro também tem o objetivo de orientar os empreendedores a promover seus negócios no ambiente digital, melhorar o relacionamento com clientes e aumentar as vendas pela internet.
Pesquisa Negócios Digitais
Os donos de pequenos negócios consideram que cada vez mais é fundamental investir em anúncios on-line para ter maior engajamento dos projetos, e melhor faturamento. A primeira edição da pesquisa Negócios Digitais, realizada pelo Sebrae Minas no ano passado, com 1.185 empresários mineiros, apontou que 56% deles aplicaram recursos financeiros nas plataformas digitais para divulgar e comercializar seus produtos e serviços.
A principal vantagem de investir em um negócio digital apontada por 66% dos entrevistados é o alcance geográfico. A possibilidade de vender a qualquer momento foi lembrada por 44% dos empresários, enquanto 38% consideraram a autonomia do cliente como o principal benefício do comércio eletrônico. Para 37% dos empreendedores, a redução de custos com aluguel, contratação de vendedores e outras despesas é a vantagem de ter uma loja on-line.
A plataforma mais acessada pelos donos de pequenos negócios é o WhatsApp Business, utilizada por 76% dos respondentes – o número de microempreendedores presentes na ferramenta é de cada oito a 10 empresários. Para 69%, o Instagram é a plataforma mais adequada, enquanto o Facebook é o principal meio de venda para 45% dos empresários. Para 29%, ter um próprio site da loja torna-se o diferencial do negócio e 18% colocam os produtos em plataformas de marketplace (Amazon, Shopee, Shein, entre outros).
Programação
12h30: Credenciamento
13h10: Abertura
13h30: Palestra Inovação e novos negócios (Bruno Stefani)
14h30: Palestra Marcas autênticas: estratégias para PME´s transmitirem sua verdadeira identidade (Isadora Dantas)
15h30: Painel Sebrae
16h10: Intervalo
16h30: Palestra Marketing digital e o mundo conectado (Rapha Falcão)
17h30: Palestra Muito além do Big Mac (João Branco)
19h às 21h: Happy hour (incluso no ingresso)
-
Serviço
Data: 25 de maio de 2024
Horário 12h30 às 21h
Local: Trade Hotel (Av. Presidente Itamar Franco, 3800 – Cascatinha)
Inscrições: reload.sebrae.com.br
-
Assessoria de Imprensa | Sebrae Minas – Regional Zona da Mata e Vertentes
Luciana Grillo – (32) 99925-9134