ASN MG Atualização
Compartilhe

JF Summit 2024 teve a participação de duas mil pessoas por dia

Iniciativa propôs a valorização dos empresários da região, com foco no fomento de novos negócios e investimentos
Por Luciana Grillo
ASN MG Atualização
Compartilhe

A 2ª edição do JF Summit – maior evento de negócios, inovação e empreendedorismo da Zona da Mata, realizado na última quarta e quinta-feira (19 e 20/6), reuniu cerca de duas mil pessoas por dia, no Terrazzo, em Juiz de Fora. O evento, parceria entre Sebrae Minas e Feat Produções, foi palco para troca de experiências, conexão e promoção de negócios para o desenvolvimento econômico e social da região.

A iniciativa reuniu mais de 20 palestrantes e 50 marcas e contou com diversos insights e networking. O evento contou com a Arena Sebrae, espaço com especialistas renomados que apresentaram temas atuais para inspirar os participantes; feira de negócios, com expositores de produtos e serviços; feira gastronômica; e happy hour.

“Por meio de conversas sobre empreendedorismo, marketing, vendas, criatividade e inovação, o JF Summit mostrou o que há de novo no mercado. Esse relacionamento vai ajudar a transformar o ecossistema empreendedor local”, ressalta a analista do Sebrae Minas Daniela Ferreira .

Conteúdo relevantes

Um dos destaques do primeiro dia de evento foi a filósofa, professora, escritora e poetisa Lúcia Helena Galvão, com a palestra “Coragem para se reinventar”. Ela abordou a importância de se reconhecer e saber aonde quer chegar. “Devemos orientar nossa ação na direção certa, por meio de metas claras e com a ajuda de ferramentas internas (sentimentos) para alcançar nossos objetivos”, explica.

Lúcia Helena complementou, ainda, que, antes de alcançar o que se deseja, é preciso construir um ser humano sólido. “A construção de si mesmo é uma meta real. É imprescindível entender melhor as questões fundamentais da vida, para se localizar e ser dono de si mesmo, buscando o reconhecimento interno para sentir-se bem”, sublinha.

O público também participou de palestras com o músico e psicólogo Rafinha Acústico; o criador da marca Claro Brasil e “evangelista digital” do Magazine Luiza, Dado Schneider; o fundador da OSV (Orgulho de Ser Vendedor) e do Sales Clube, Thiago Concer; e do painel com empreendedoras que fazem a diferença em Juiz de Fora.

No segundo dia do JF Summit, o apresentador oficial do evento, Rafael Cortez, falou sobre atitude transformadora, acompanhado pelo sócio e diretor de canais na XP Investimentos, Guilherme Sant’anna; do especialista em marketing digital, empreendedorismo e diversidade, AD Junior; e da autora do best-seller “Vitiligue-se”, Kelly Singularidade.

Quem também marcou presença foi a apresentadora, escritora, empresária e “influenciadora de jornadas” Rafa Brites, que se dedica a conteúdos para mulheres que buscam revolução pessoal. Na palestra a “Síndrome da impostora”, ela abordou como o medo do julgamento e as convenções sociais fazem as mulheres desistirem de seus sonhos e objetivos. “Nossa procrastinação pode deixar projetos importantes mais longe de quem realmente precisa deles. Precisamos nos expor para crescer como pessoa e profissional”, destaca.

O fechamento do evento ficou por conta do fundador da Chilli Beans e “tubarão” investidor no programa Shark Tank Brasil, Caito Maia, que relatou a experiência sobre como construir uma marca de sucesso. Além de gerir a Chilli Beans e a Ótica Chilli Beans, ele é palestrante sobre diversidade, varejo e inovação.

-

Luciana (Stark) Grillo

Unidade Marketing e Comunicação | Stark

(32) 99925-9134

[email protected]

  • JF Summit
  • juiz de fora
  • Sebraemg