ASN MG
Compartilhe

Sebrae Minas lança programa voltado a empreendedores de brechós de BH e região

Objetivo é oferecer capacitação para os empreendedores do mercado de segunda mão. Minas tem mais de 2 mil pequenas empresas no segmento
Por Da redação
ASN MG
Compartilhe

Nesta quinta-feira (30/06) o Sebrae Minas lança o “Viver de Brechó” – um programa de capacitação para empreendedores formalizados ou que pretendem regularizar o negócio no mercado de usados. O evento de apresentação será realizado na sede do Sebrae Minas, das 9h às 12h, com entrada gratuita. Inscrições no site da loja do Sebrae Minas. 

O “Viver de Brechó” é uma iniciativa para atender brechós de Belo Horizonte e da Região Metropolitana e incentivar a economia circular, a moda consciente e a sustentabilidade. A programação do lançamento conta com uma palestra do especialista em design para sustentabilidade André Carvalhal, que vai falar sobre comportamento do consumidor, moda consciente e economia circular.

Será realizado, também, um painel com a palestrante e podcaster, Alessandra Alkimin, considerada uma ‘superbrechozeira’ conectada às empreendedoras e às tendências do setor. Será um bate-papo sobre os desafios do mercado, as oportunidades de crescimento e os meios para se preparar e atuar no segmento com empresárias de brechós convidadas.

E para aqueles que desejam se capacitar, o programa prevê a realização de módulos em gestão, finanças e marketing, de acordo com a necessidade do negócio, até o fim do ano. A analista do Sebrae Minas Michelle Chalub explica que “as capacitações de finanças serão voltadas para controles financeiros, precificação e divisão das finanças pessoais e dos negócios. Vamos falar muito sobre relacionamento com o cliente nos meios digitais, como comprar e vender melhor, foto e vídeo para o negócio. Além de oferecer apoio para aqueles que desejam se formalizar.”

A analista reforça que as atividades seguem o formato híbrido, com prioridade para ações on-line, de forma a viabilizar a participação de empreendedores das cidades da Região Metropolitana da capital.

-

Programação “Viver de Brechó” 

9h – Credenciamento

9h30 – Boas-vindas e apresentação do Viver de Brechó

09h45 – Palestra com André Carvalhal – O Novo Now: o que nos espera agora?

11h – Bate-papo moda consciente e economia do futuro

12h – Encerramento

-

Lançamento do Viver de Brechó 

Dia: 30/06

Horário: das 9h às 12h

Local: sede do Sebrae Minas –  Av. Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada

Informações e inscrições: https://loja.sebraemg.com.br/?fbclid=IwAR0JugXWk-RgWKc5LdYndpCJZ5azGebc3mlrPANIejx91b1UKf1ZzUqOIv4#!/detalhe/50809/lancamento-viver-de-brecho

GRATUITO 

-

Em Minas, abertura de negócios voltados para o comércio de usados cresce 32% na pandemia

A pandemia do coronavírus, que fez com que as pessoas tivessem mais atenção ao controle financeiro, e a preocupação cada vez maior com a preservação do meio ambiente, podem ter sido fatores que impulsionaram o aumento do mercado de produtos usados no país. De acordo com o levantamento feito pelo Sebrae Minas, com base em dados da Receita Federal, houve um crescimento de 9% no registro de abertura de negócios que comercializam produtos de segunda mão, comparando os anos de 2019 (279 novos negócios), que antecedeu a pandemia, e 2021 (410 registros).

Em Belo Horizonte, esse aumento foi de 10%, com a abertura de 87 pequenos negócios em 2021, contra 58 em 2019.

-

Comparativo – Abertura de brechós em Minas Gerais (2019 x 2021) 

Minas Gerais

Total: 279 x 410 | MEI: 47 x 80 | ME: 10 x 6 | EPP: 1 x 1

Belo Horizonte

Total: 58 x 87

-

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação

Aline Reis – (31) 3292-8660 | (31) 99934-0658

[email protected]

  • brechó
  • capacitação
  • sebrae minas