ASN MG
Compartilhe

Quitandeira de Paracatu diversifica estratégias para alavancar vendas no fim do ano

Pesquisa realizada pelo Sebrae Minas mostra que quase metade dos empreendedores do estado está otimista com o movimento do Natal
Por Redação
ASN MG
Compartilhe

Cardápio especial de Natal, novas embalagens e investimento em marketing foram as estratégias da Quitandas da Vila Delicatessen para atrair mais clientes e potencializar as vendas de fim de ano. Considerada uma das melhores casas de quitutes de Paracatu – cidade conhecida como A Capital das Quitandas –, a empresa aposta alto para aumentar o faturamento neste momento de retomada econômica.

Depois de um ano muito difícil, a empresária Fernanda Jordão Oliveira acredita que o último mês do ano pode alavancar as vendas e garantir a saúde financeira da empresa. Uma das ações para se destacar no mercado foi a contratação de uma agência de marketing. Além de repaginar o seu perfil no Instagram com novas artes, a Quitandas da Vila começou a anunciar em outdoors espalhados pela cidade.

“Devido à pandemia, muitas pessoas começaram a produzir alimentos em casa e, com isso, a concorrência aumentou. Por isso, precisamos investir mais, diversificar os produtos e oferecer novidades para os nossos clientes”, explica.

Para este Natal, as ações já estão dando retorno. Segundo a empresária, os pedidos para a ceia aumentaram 20% em relação ao ano passado. “Temos bastante encomendas para o dia 24. Além de doces, panetones e bolos, as pessoas têm solicitado tortas salgadas, salpicão e farofa”. Ela revela ainda que, neste ano, cresceram as encomendas para eventos coorporativos e de cestas de presentes para funcionários.

Planejamento como diferencial

Quatro em cada 10 empreendedores de pequenos negócios de Minas Gerais sentem os impactos positivos das festas de fim de ano nas vendas. De acordo com um levantamento realizado pelo Sebrae Minas, quase metade deles (47%) está otimista com as vendas de Natal e Ano Novo.

Para a analista do Sebrae Minas Patrícia Rezende, o momento é de planejamento, investimento em marketing e criatividade para se diferenciar no mercado. “Apesar de o cenário econômico ainda estar complicado, com inflação e retração, a expectativa para os pequenos negócios é positiva. As pessoas estão voltando a se reencontrar e isso vai estimular o consumo, principalmente, nas festas de fim de ano”, salienta.

-

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação

Henrique Ulhoa – (31) 99445-2460 | (38) 99100-8640

[email protected]

Richard Novaes – (31) 3292 8660 | (31) 98884-0255

[email protected]

-