ASN MG
Compartilhe

Escola do Sebrae NEJ abre inscrições para jovens da rede pública

Processo seletivo 2022 oferece 165 vagas para curso técnico em Administração gratuito
Por Karla Lamounier
ASN MG
Compartilhe

O Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ), projeto social da Escola do Sebrae, está com inscrições abertas para o processo seletivo 2022. O projeto oferece curso técnico em Administração, gratuito e com duração de um (01) ano, para jovens da rede pública de ensino. Serão 165 vagas para o turno da manhã. As inscrições devem ser realizadas até o dia 24 de janeiro, exclusivamente pelo site. 

O NEJ foi criado há 11 anos, com o propósito de oferecer aos jovens da rede pública acesso à formação empreendedora e uma vivência prática do mundo dos negócios. “Durante o curso, o estudante desenvolve conhecimentos de Administração e de gestão de negócios, e participa de diversos projetos que estimulam comportamentos e habilidades empreendedoras, essenciais tanto para o mercado de trabalho, como para a vida”, explica a gerente da unidade de Educação e Empreendedorismo do Sebrae Minas, Fabiana Pinho. 

Podem se inscrever para o processo seletivo jovens que já concluíram ou que irão concluir o Ensino Médio na rede pública de ensino, até dezembro de 2021. O curso será desenvolvido em dois módulos, durante 01 ano, no turno da manhã. Em virtude da pandemia, as aulas poderão ser realizadas em formato remoto (virtualmente), ou em formato híbrido. 

O processo seletivo será composto de três etapas. A primeira será o preenchimento do formulário de inscrição, na segunda o candidato deverá realizar leituras indicadas sobre o tema empreendedorismo e perfil empreendedor, e responder a algumas questões, com o objetivo de evidenciar seus interesses e motivações para o curso. Por fim, será realizada uma entrevista individual com o candidato.  

Para ser aprovado, o candidato deverá ter no mínimo 60% de aproveitamento nas etapas. O resultado oficial, com o nome dos candidatos aprovados, será divulgada no dia 1º de fevereiro de 2022, no site do processo seletivo. 

-

Escola do Sebrae NEJ 

A Escola do Sebrae NEJ foi fundada em 2010, e atualmente já conta com mais de 2.300 alunos formados. O curso segue a mesma metodologia da Escola do Sebrae, referência internacional no ensino da educação empreendedora para jovens. O projeto funciona no espaço do Plug Minas, no bairro horto, em Belo Horizonte.  

Além da unidade na capital mineira, o NEJ tem uma unidade em Nova Lima, fruto de uma parceria com o SENAI, em funcionamento há dois anos. 

-

Processo Seletivo Núcleo de Empreendedorismo Juvenil 2022 

Edital e inscrições: até 24 de janeiro pelo site https://efgbh.com.br/efgnej/processo-seletivo-nej/ 

Número de vagas: 165 (turno da manhã); 

Duração: 01 ano (dois módulos); 

Divulgação do resultado: 1º de fevereiro de 2022, pelo site. 

Mais informações: (31)3466-2405 ou [email protected]  

-

 

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas

(31)3379-9139/9271/9275