ASN MG
Compartilhe

Empresária empreendeu por necessidade e conquistou mercado de beleza em Juiz de Fora

Há 37 anos na cidade, Equipe Jael Pifano conta com um time de 46 profissionais, sendo 45 mulheres
Por Redação
ASN MG
Compartilhe

No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher (8/3), a empresária Jael Pifano de Castro é um exemplo de empreendedora que sempre lutou por espaço no mercado, vencendo desafios e se posicionando com profissionalismo. Há 37 anos no segmento de estética e beleza de Juiz de Fora, ela iniciou a carreira aos 14, e conta que sua grande inspiração para empreender foi a mãe. “Mesmo contra a vontade do meu pai, ela lavava roupa para fora e cozinhava para os vizinhos nos fins de semana. Cresci vendo o esforço dela, e me casei com um homem que me incentiva sempre a encarar meus medos”, conta.

Divulgação

A empresária iniciou na carreira por necessidade, para ajudar a família e arcar com os estudos. “Dos 14 aos 20 anos, trabalhei no maior salão de beleza da cidade, na época. Depois, fui para uma farmácia de manipulação, onde aprendi mais sobre as doenças do couro cabeludo. Ao mesmo tempo, fazia atendimento domiciliar e, com 23 anos, abri meu negócio: o salão de beleza Equipe Jael Pifano, hoje, composto por um time de 46 pessoas, sendo a maioria mulher (45 colaboradoras).

-

Divulgação

A credibilidade e solidez do empreendimento são associadas ao uso de ferramentas de gestão, e valorização da equipe. “Além do investimento em soluções para melhoria contínua de todos os processos, tenho uma equipe fantástica, que também é responsável pelo sucesso do salão. Gosto de ver os funcionários evoluindo profissionalmente, por isso, sempre incentivo o aprendizado constante e invisto em seus planos de carreira”, finaliza.

Busca por autonomia

Uma pesquisa divulgada pelo Sebrae Minas, em dezembro de 2022, com empreendedores em estágio inicial (até um ano de abertura) investigou as razões para a abertura de um negócio. Entre as mulheres, as principais motivações apontadas foram “ser dona do próprio negócio e ter autonomia e flexibilidade” (63%), “necessidade financeira” (45%) e “vocação e desejo de empreender” (42%); enquanto entre os homens, as mais citadas foram “ser dono do próprio negócio para obter autonomia e flexibilidade” (52%), “vocação e desejo de empreender” (49%) e “experiência na área em que abriu a empresa” (39%).”

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação
Luciana Grillo – (32) 99925-9134| (32) 99107-0468
[email protected]

  • Dia da Mulher
  • juiz de fora
  • pequenos negócios
  • sebrae minas