ASN MG Atualização
Compartilhe

MAX 2023 amplia a prospecção de novos negócios para o audiovisual brasileiro

Programação do evento inclui Rodada de Negócios, Sessões de Pitching e Encontros com Players
Por Simone Guedes
ASN MG Atualização
Compartilhe

Dos 377 projetos de longas-metragens, séries, programas de TV, documentários e reality shows, inscritos em todo o país, 215 foram selecionados para participar da Rodada de Negócios do Audiovisual da MAX 2023. O evento inclui, ainda, uma batalha de pichts e encontros com os principais distribuidores, streaming e produtoras do mundo. A MAX 2023 é realizada entre os dias 7 e 9 de novembro, na sede do Sebrae Minas, em Belo Horizonte. A última edição do evento gerou mais de R$ 550 milhões em expectativas de negócios. Veja mais informações em max.sebraemg.com.br.

Neste ano, os trabalhos selecionados de produtores independentes e criadores de conteúdos audiovisuais brasileiros serão apresentados para 45 grandes players do setor durante a Rodada de Negócios do Audiovisual. Entre os convidados estão: Discovery, Amazon Studios, Warner Bros, Sony Pictures, Paramount, Paris Entretenimento, Camisa Listrada Canal Brasil, Telecine e Embaúba Filmes.

“A MAX reúne os principais financiadores e distribuidores do audiovisual nacional e internacional em um só lugar, facilitando o contato direto de profissionais do país com grandes players. Além disso, a Rodada de Negócios apresenta a criatividade, qualidade e diversidade dos nossos conteúdos, despertando o interesse de investidores, oportunidades para novos acordos comerciais e parcerias estratégicas. Desempenha ainda um papel crucial no fomento da produção independente e no estímulo ao crescimento de pequenas empresas do setor”, afirma o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva.

Os projetos selecionados para participar da Rodada de Negócios do Audiovisual foram anunciados no início de outubro no site da MAX. A maior parte dos trabalhos são de Minas Gerais (102), seguido por Rio de Janeiro (56), São Paulo (33), Bahia (11) e Distrito Federal (7). Já os estados do Rio Grande do Sul, Paraná e Pará somaram 6 projetos. Mais de 90% dos trabalhos selecionados são obras de ficção (113).

Pitching

A MAX 2023 também terá na programação Sessões de Pitching. Diariamente, das 16h40 às 18h, serão apresentados quatro projetos do audiovisual nacional para o público do evento e potenciais investidores. O melhor trabalho, avaliado nas categorias Ficção, Kids e Factual, serão premiados com o Troféu Destaque MAX 2023.

Mercado

Outra novidade desta edição da MAX, serão os Encontros com Players, uma série de bate-papos com grandes empresas do setor. As conversas, que acontecerão nos dias 7 e 8 de novembro, vão tratar de assuntos como: investimentos no audiovisual, tendências de mercado e estratégias de distribuição de conteúdo. Entre os participantes estão representantes da Anonymous Content Brazil, Stenna Group, Paris Produções,Warner Bros., Discovery Kids, Cartoon Network e Cartoonito, Vitrine Filmes, Canal Brasil e Paramont+.

Para saber mais confira a programação completa do evento no site max.sebraemg.com.br.

-

MAX 2023

De 7 a 9 de novembro

Sede do Sebrae Minas – Av. Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada

Belo Horizonte/MG

Inscrições e informações: max.sebraemg.com.br

-

Rodada de Negócios

De 7 a 9 de novembro, das 9h às 12h

-

Sessões de Pitching

Dia 7 – Sala 3

16h40 às 18h – Ficção: projetos de ficção adulta

Anaya Produções – Palmeiras do Alto

Noctua Ideias e Conteúdo – Jerônimo

Sofá Verde Filmes – Para a Mulher Fantasma

O Delirante – Flora Kids

-

Dia 8 – Sala 3

16h40 às 18h – Pitching Kids: projetos de conteúdo infantil de live-action e animação.

Birdo – Flora

Capop Produções – Alex Luna

Espacial Filmes – Jota no Batidão da História

Pé de Moleque Filmes – João Moleque Bom

-

Dia 9 – Sala 3

14h40 às 16h – Pitching Factual: projetos de documentário factual

Caradua Produções – Vadias, Vagabundos e Imorais

Grão Filmes – Cantos de Trabalho

Mantiqueira Filmes – Além das Cinzas

Qu4rto Studio Produção Audiovisual – Buscadores

-

Encontros com Players

Dia 7 – Sala 2

14h às 14h30 – Anonymous Content Brazil. Com Raffaela Rique (head de Desenvolvimento) e moderação de Susana Campos (Das Minas Produções)

14h40 às 15h10 – Stenna Group. Com Bruno Zanonni (diretor de Programação e Aquisição) e moderação de Tiago Campany (produtor criativo)

15h20 às 15h50 –Paris Produções. Com Veronica Stumpf (produtora) e moderação de Tiago Campany (produtor criativo)

16h00 às 16h30 – Warner Bros. Discovery Kids & Family – Cartoon Network, Discovery Kids e Cartoonito. Com Marina Filipe (gerente Produções Originais Kids & Family Brasil) e moderação de Susana Campos (Das Minas Produções)

-

Dia 8 – Sala 2

14h00 às 14h30 –Vitrine Filmes. Com Amanda Kadobayashi (coordenadora geral de conteúdo) e moderação de Susana Campos (Das Minas Produções)

14h40 às 15h10 – Canal Brasil. Com Marcela Bertoletti e moderação de Susana Campos (Das Minas Produções)

15h20 às 15h50 – Paramount. Com Fábio Mostof (gerente de conteúdo) e moderação de Tiago Campany (produtor criativo)

-

-

Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas

(31) 3379-9275 / 9271/9276

[email protected]

  • audiovisual
  • MAX
  • max2023
  • Pitching
  • Rodada de Negócios