Professores da Escola Estadual Pedro Gonzaga, em Serra dos Aimorés, no Vale do Mucuri, participam, entre 26 e 28 de abril, do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), oferecida pelo Sebrae Minas em parceria com a Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae.
A capacitação vai envolver 25 educadores do ensino fundamental. Eles serão incentivados a aprimorar metodologias e trabalhar a educação empreendedora em sala de aula. A ideia é transmitir aos alunos o significado do empreendedorismo, quais as habilidades e características necessárias para o empreendedor, como atuar no mundo do trabalho, mercado e oportunidades.
A preparação pedagógica dos professores faz parte do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), que engloba ações para fortalecer a cultura empreendedora em todos os níveis do ensino formal, tanto nas redes públicas quanto privadas.
Segundo o diretor da Escola Estadual Pedro Gonzaga, Henrique da Silva, a participação dos educadores é uma oportunidade para repensar as práticas educacionais. “Vamos levar conhecimento inovador ao ambiente escolar, por meio de um programa que amplia as possibilidades de escolha profissional, auxiliando os jovens em sua decisão de ter o próprio negócio ou mesmo ser protagonista dentro de alguma empresa”, destaca.
A analista do Sebrae Minas Renata Carvalho diz que a capacitação é resultado de um avanço na parceria com o Estado para proporcionar aos alunos, de forma transversal, a inclusão da educação empreendedora no currículo escolar. “Acreditamos fortemente que o empreendedorismo e a educação transformam vidas”, avalia.
Serviço
Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP)
Data: 26 a 28 de abril
Horário: 7h30 às 11h30 / 13h às 17h
Local: Escola Estadual Pedro Gonzaga – Av. Amazonas, s/n, Serra dos Aimorés
Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação
Catherina Dias – (33) 9 9190-0011