ASN MG Atualização
Compartilhe

Núcleo de Empreendedorismo Juvenil inicia atividades em Uberaba

Aula inaugural ocorreu no último sábado (11/3); objetivo é oferecer formação empreendedora aos jovens e capacitá-los para o mercado de trabalho
Por Da Redação
ASN MG Atualização
Compartilhe

Foi realizada, no último sábado (11/3), a aula inaugural do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ), de Uberaba. Com duas turmas a mais que no ano passado, o projeto oferece curso técnico em Administração gratuito, com ênfase nas áreas de tecnologia, gestão e negócios. A aula inaugural aconteceu na sede da Fundação de Ensino Técnico Intensivo (FETI), com a presença de 120 estudantes, professores e lideranças locais.

Neste ano, o projeto conta com quatro turmas, nos períodos da manhã e da tarde, e carga horária total de 800 horas. Os realizadores são o Sebrae Minas e a FETI, em parceria com Lions, Rotary e União de Lojas Maçônicas de Uberaba e Região (Ulmur).

“O NEJ promove oportunidade de transformação para os estudantes. Por meio das parcerias, conseguimos conectar os jovens com o mercado de trabalho. Agradecemos aos parceiros, à FETI e, principalmente, à prefeita Elisa Araújo por acreditar no NEJ”, ressalta o gerente do Sebrae Minas no Triângulo, William Brito.

A prefeita Elisa Araújo, a presidente da FETI, Sônia Manzan, e representantes das entidades parceiras também enfatizaram a qualidade da metodologia oferecida pelo NEJ, e os resultados alcançados na primeira etapa. Durante a aula inaugural, os ex-alunos, Andressa Lara dos Santos, e João Victor Venâncio, apresentaram cases de sucesso.

NEJ em Uberaba

As atividades do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ), em Uberaba, tiveram início em março de 2022. A formatura da primeira turma ocorreu em dezembro do ano passado, com a entrega de certificado de conclusão do curso técnico em Administração para 33 estudantes. Destes, 28 foram inseridos no mercado de trabalho. Após o curso, os jovens recebem orientação para participar de processos seletivos com as empresas parceiras da FETI, do Sebrae Minas e das instituições que contribuíram no processo de aprendizagem.

Fundado em 2010, em Belo Horizonte, o NEJ já formou, nestes 12 anos, cerca de 2,5 mil jovens na capital e Região Metropolitana. O município de Uberaba está entre as quatro cidades de Minas Gerais que contam com uma unidade do Núcleo, além da capital mineira.

Assessoria de Imprensa – Prefácio Comunicação
Monica Cussi – [email protected]

  • aula inaugural
  • curso técnico em administração
  • escola do sebrae nej
  • nej
  • nej uberaba
  • núcleo de empreendedorismo juvenil