ASN MG Atualização
Compartilhe

Projetos do audiovisual brasileiro ganham holofotes na Rodada de Negócios da MAX

Empresas contabilizam resultados dos encontros que aproximam produtores independentes e criadores de conteúdos de grandes players do setor
Por Da redação
ASN MG Atualização
Compartilhe

Pequenos negócios do audiovisual comemoram parcerias com grandes produtoras e distribuidoras de conteúdos nacionais e internacionais. A boa notícia veio depois de participarem das últimas edições da Rodada de Negócios da MAX, evento promovido pelo Sebrae Minas que aproxima a cadeia produtiva nacional de players do setor. Neste ano, o encontro será realizado presencialmente nos dias 8, 9 e 10 de novembro, em Belo Horizonte. Informações: max.sebraemg.com.br.

Entre as empresas que participaram da edição anterior da Rodada de Negócios da MAX está a Tem Dendê Produções. Na ocasião, a agência baiana emplacou duas séries, entre elas, “Fim de Ano”, um suspense sobrenatural escrito por Jô Levy e Ludielma Laurentino. A série se passa entre os dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, quando um grupo deixa Goiânia (GO) em uma viagem de ônibus para curtir o réveillon em Palmas (TO). Tudo vai bem, até que uma mudança na rota do ônibus interrompe de forma drástica a trajetória da viagem. Em fase de desenvolvimento, a série tem cinco protagonistas, vai contar com 10 episódios de 50 minutos em sua primeira temporada e será exibida na Prime Box Brazil em 2024.

O outro projeto da agência que despertou o interesse de players durante um pitching – apresentação rápida para investidores – realizado durante a MAX foi “Bandoleras”, série que conta a história, em um sertão fictício, de um bando formado por quatro mulheres de resistência. Heroínas? Justiceiras? Assassinas? O tempo dirá. Essa é a premissa da série, obra seriada de ficção, coproduzida pela Têm Dendê Produções e Limonada Content House. Também em fase de desenvolvimento, a primeira temporada da série de aventura é composta por oito episódios de 30 minutos e inclui elementos do faroeste. O projeto já venceu o Prêmio Hors Concurs do Cabíria Festival e foi finalista do Rota Festival. A série deve chegar às telas em 2024.

“Os projetos já estão com o pré-licenciamento fechado, ambos no valor de R$ 3 milhões. Tudo isso, graças a MAX, um evento que nos prepara e nos ajuda a avaliar o grau de assertividade de novos projetos para o mercado. Participei do evento quando era on-line, agora, no formato presencial tenho certeza que vai ser ainda melhor para muitas empresas que querem ser vistas. E o Sebrae Minas é peça fundamental dessa engrenagem, que tem dado um suporte incrível para o mercado do audiovisual como um todo”, afirma a diretora de conteúdo da Tem Dendê Produções, Vânia Lima, que estará em Belo Horizonte em novembro.

Na última edição, realizada em 2021, a Rodada de Negócios da MAX teve 1.159 projetos inscritos. Desses, 280 trabalhos foram selecionados por 47 players, gerando expectativa de R$ 123 milhões em negócios. “A cada ano, o evento tem se consolidado no mercado e se tornando um encontro que facilita a aproximação de quem produz e quem compra, ampliando a prospecção de novos negócios e valorizando a produção de conteúdos do audiovisual brasileiro”, justifica a analista do Sebrae Minas Raquel Vilarino.

7ª edição

A MAX 2022 será realizada na sede do Sebrae Minas, na capital mineira, entre os dias 8 e 10 de novembro. Na programação do evento, além da Rodada de Negócios, haverá palestras, oficinas, debates e painéis sobre negócios, políticas públicas, inovações, cultura e tendências ligadas ao audiovisual. As inscrições para as capacitações da MAX ainda podem ser feitas no site do evento.

-

MAX 2022

De 8 a 10 de novembro

Sede do Sebrae Minas – Av. Barão Homem de Melo, 329 – Nova Granada

Belo Horizonte/MG

Inscrições para as capacitações: max.sebraemg.com.br

-

-

Assessoria de imprensa Prefácio Comunicação

André Di Bernardi – [email protected]

(31) 3379-9271 /9275

-

  • audiovisual
  • MAX
  • MAX2022
  • Rodada de Negócios