ASN MG
Compartilhe

Professores de Altolândia serão capacitados pelo Sebrae Minas em educação empreendedora

Ação voltada para escolas da rede municipal inclui atividades teóricas e práticas
Por Da redação
ASN MG
Compartilhe

Profissionais das quatro escolas municipais de Altolândia, na região Centro-Oeste de Minas Gerais, participam do projeto Jovens Empreendedores: Primeiros Passos. A iniciativa do Sebrae Minas tem o objetivo de levar informações e ampliar os debates sobre o empreendedorismo nas instituições de Ensino Fundamental. As atividades serão realizadas entre os dias 9 e 11 de agosto.

Ao todo, 45 educadores da região serão capacitados. “Diversos professores de Altolândia já haviam sido treinados há alguns anos. Porém, muitos deles se transferiram e, por isso, decidimos realizar novamente o curso”, explica a analista do Sebrae Minas Ana Caroline Pessoni.

A ação será dividida em duas partes: a primeira, voltada ao trabalho teórico com os profissionais das escolas. Já a segunda etapa compreenderá a elaboração de um projeto destinado à implementação do conhecimento adquirido nas instituições de ensino, por meio de envolvimento e sensibilização dos estudantes. Ao todo, a capacitação terá carga horária de 45 horas de atividades teóricas e práticas.

Educação Empreendedora

A capacitação faz parte do “Programa Nacional Educação Empreendedora” (PNEE) do Sebrae, que está presente em mais de 5 mil municípios brasileiros. A iniciativa já atendeu cerca de 9 milhões de estudantes e capacitou 500 mil professores. O projeto busca oportunizar seis importantes aspectos: a construção de experiências significativas de aprendizagem, a capacidade de olhar desafios e encontrar oportunidades, a reconstrução de práticas educacionais, o desenvolvimento do potencial criativo e inovador e a capacidade de aprender em comunidade a transformar realidades.

Em 2021, o programa capacitou em Minas Gerais mais de 28 mil educadores, com cursos, seminários e capacitações, impactando mais de 69 mil estudantes em todo o estado. Uma pesquisa realizada pelo Sebrae Minas, indicou que entre dezembro de 2021 e fevereiro de 2022, 95,4% dos professores que participaram do projeto afirmaram que o programa os permitiu aperfeiçoar suas didáticas, e acreditam que a implementação da iniciativa contribuiu para mudanças positivas no comportamento dos alunos.

Para mais informações sobre o programa, acesse: https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/educacaoempreendedora

-

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação

Ana Gabriella Santos – (37) 99146-0040

[email protected]

  • educação empreendedora
  • Empreendedorismo
  • Escola
  • Jovens Empreendedores
  • professores