ASN MG
Compartilhe

Sebrae Minas oferece orientação empresarial gratuita para pequenos negócios

Agentes apresentam soluções para auxiliar na busca por melhores resultados; mais de 350 visitas já foram feitas no Triângulo Mineiro
Por Da Redação
ASN MG
Compartilhe

Donos de pequenos negócios, empresas de pequeno porte e Microempreendedores Individuais (MEI) que ainda não conhecem as ferramentas empresariais do Sebrae Minas estão recebendo, gratuitamente, a visita de um agente de orientação empresarial do projeto Sebrae na sua Empresa. No Triângulo Mineiro, 14 profissionais realizam atendimentos nos municípios de Araxá, Araguari, Frutal, Ituiutaba, Uberaba e Uberlândia.

O objetivo do serviço é viabilizar o acesso dos pequenos empresários às soluções disponibilizadas pelo Sebrae Minas, de acordo com a necessidade de cada negócio. A analista técnica da instituição Camila Alves avalia que muitos empreendedores têm dificuldades até mesmo para identificar questões que precisam de ajustes ou melhorias, por isso a importância desse auxílio.

A analista também explica que as visitas duram, em média, 30 minutos, quando o agente – devidamente uniformizado e identificado – aplica um questionário para captação de informações diversas relacionadas a finanças, pessoas, mercado e planejamento, além de fazer a atualização do cadastro da empresa junto ao Sebrae Minas. “Este trabalho permite a geração de um diagnóstico personalizado do negócio, com sugestões de cursos e ferramentas do Sebrae para auxiliar na solução de questões específicas e obtenção de melhores resultados”, destaca.

No ano passado, foram feitos 3.132 atendimentos pelo Sebrae na sua Empresa no Triângulo Mineiro. Este ano, a equipe de agentes já realizou cerca de 350 visitas na região, no período de 18 a 22 de julho.

Depois de seis anos trabalhando como sacoleira em casa, a empreendedora de Uberaba, Cleide Soares de Jesus, decidiu investir num espaço para comercializar moda feminina. Cleide recebeu as orientações do Sebrae e conseguiu aplicar a prática na loja. “Principalmente o conteúdo de marketing digital, sobre as redes sociais e como investir em publicidade, uma fachada, sem gastar tanto, então, foi muito válido”, revelou.

-

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação

Joyce Rodrigues – (34) 99990-6962

[email protected]

-

  • Orientação
  • Sebrae na sua Empresa;