Empreendedores que transformaram a experiência no exterior em novos negócios vão compartilhar suas trajetórias durante o encontro “Do Sonho Americano ao Recomeço”, promovido pelo Sebrae Minas e Sicoob Crediriodoce, nesta terça-feira (7/7), das 17h30 às 20h, na Expoagro GV 2026. A ação será realizada no estande do Sicoob Crediriodoce, e os interessados podem se inscrever, gratuitamente, neste link.
No evento, será apresentado o programa Cooperação Sem Fronteiras, iniciativa que oferece orientação sobre educação financeira, empreendedorismo e investimentos para emigrantes brasileiros retornados e seus familiares, que desejam recomeçar a vida de forma planejada no Brasil. O público irá conhecer as iniciativas do programa e da rede de parceiros e apoiadores, que estarão disponíveis para orientar e tirar dúvidas.
Destaque para uma roda de conversa com empreendedores da região que participaram do programa e, hoje, são bem-sucedidos. Entre eles estão Roneide Augusto, proprietário de uma rede de supermercados, e Romilda Lopes, fundadora do restaurante Coisa de Mãe. Eles vão contar como transformaram os recursos acumulados no exterior em negócios sustentáveis.
SERVIÇO
Evento: Do Sonho Americano ao Recomeço
Data: 7 de julho (terça-feira)
Horário: 17h30 às 20h
Local: Estande do Sicoob Crediriodoce – Expoagro GV 2026
Inscrições: neste link
Mais informações: Cooperação sem Fronteiras
Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – Regional Rio Doce e Vale do Aço
Fernanda Pereira (Stark)
(31) 98250-1752
[email protected]

