Nos dias 26 e 27 de setembro, o Sebrae Minas realiza a Feira de Empresas Simuladas, evento anual que reúne estudantes do Ensino Médio, Técnico e Superior de diversas instituições de ensino. Na feira, os estudantes expõem e negociam produtos ou serviços de forma simulada, aplicando na prática os conhecimentos do projeto Empresa Simulada. O evento é aberto a professores, estudantes e pessoas interessadas em conhecer a metodologia.
Nesta edição, a expectativa é receber 34 empresas simuladas e mais de 400 participantes nos dois dias de evento. O analista do Sebrae Minas, Thiago Morais, destaca que “Na Feira de Empresas Simuladas, os estudantes têm a oportunidade de apresentar seus produtos ou serviços, negociar com outras empresas simuladas, e aplicar conhecimentos adquiridos em áreas como marketing, finanças, administração e vendas. O objetivo é proporcionar aos participantes uma experiência real do mundo dos negócios, permitindo que desenvolvam habilidades como empreendedorismo, trabalho em equipe, liderança e resolução de problemas.”
Estarão presentes estudantes da Escola do Sebrae (BH e licenciadas), da Escola do Sebrae NEJ (Núcleo de Empreendedorismo Juvenil) de Belo Horizonte e outras cidades do estado, além de estudantes do ensino superior da PUC Minas e da FEPI – Centro Universitário de Itajubá. Além da prática de negociação e vendas, os estudantes terão a oportunidade de fazer networking e interagir com visitantes e demais empresas simuladas participantes da feira.
Empresa Simulada
O projeto Empresa Simulada é uma experiência educacional que simula o funcionamento real de uma empresa, por meio de uma plataforma de simulações. Os estudantes são desafiados a criar, gerenciar e mediar conflitos do mundo empresarial, passando por todos os setores e tomando decisões estratégicas, além de interagirem em uma rede global que inclui mais de 7 mil empresas simuladas em 44 países.
O projeto propõe a realização de feiras e competições internacionais, eventos em que os participantes podem aprofundar ainda mais as habilidades de venda, trabalho em equipe e negociação. “O projeto Empresa Simulada desenvolve nos estudantes comportamentos e competências essenciais para os desafios do mercado global, formando jovens mais capacitados e preparados em gestão de negócios”, explica Thiago.
A metodologia da Empresa Simulada é comercializada pela Escola do Sebrae, oferecendo a outras instituições a chance de implementarem o projeto como componente curricular, projeto estruturante ou mesmo atividade complementar. Saiba mais pelo site da Empresa Simulada.
-
Assessoria de Imprensa Sebrae Minas
(31)3379-9139/9271/9275/9276