ASN MG
Compartilhe

João Branco, Rapha Falcão e outras atrações são confirmadas no Reload 2024 em Juiz de Fora

Encontro vai reunir grandes especialistas do mercado, no dia 25 de maio, para maratona de conteúdos sobre marketing digital para pequenos negócios
Por Luciana Grillo
ASN MG
Compartilhe

O maior evento de marketing digital do Sebrae Minas para pequenos negócios já tem todos os nomes confirmados para a edição em Juiz de Fora. O Reload 2024 acontece no dia 25 de maio e vai receber personalidades e grandes especialistas do mercado para uma maratona de conteúdos essenciais no dia a dia das micro e pequenas empresas. As inscrições para o evento devem ser feitas no link.

Um dos destaques da programação é a presença do professor, autor de best-seller e ex-CMO do Mc Donald’s, João Branco, com a palestra “Muito além do Big Mac”. Quem também já confirmou presença é o criador de conteúdo e palestrante Rapha Falcão, que falará sobre marketing digital e o mundo conectado. Para completar o time, o professor, palestrante e colunista Bruno Stefani, com a palestra “Inovação e novos negócios”, e a estrategista de marcas pessoais, Isa Dantas, que vai conversar com o público sobre as estratégias para os pequenos negócios transmitirem sua verdadeira identidade aos clientes.

O Reload vai abordar temas como gestão de mídias sociais, criatividade, dados e métricas, produção de conteúdo, marketing de influência, inteligência artificial, relacionamento com cliente, tendências e tecnologia. Segundo a analista do Sebrae Minas Mariana Costa e Silva “a ideia é apresentar cases de sucesso e temas atuais do marketing digital que possam inspirar os pequenos negócios a melhorar a competitividade em seu mercado de atuação”, destaca.

O encontro também tem o objetivo de orientar os empreendedores a promover seus negócios no ambiente digital, melhorar o relacionamento com clientes e aumentar as vendas pela internet.

Pesquisa Negócios Digitais

Os donos de pequenos negócios consideram que cada vez mais é fundamental investir em anúncios on-line para ter maior engajamento dos projetos, e melhor faturamento. A primeira edição da pesquisa Negócios Digitais, realizada pelo Sebrae Minas no ano passado, com 1.185 empresários mineiros, apontou que 56% deles aplicaram recursos financeiros nas plataformas digitais para divulgar e comercializar seus produtos e serviços.

A principal vantagem de investir em um negócio digital apontada por 66% dos entrevistados é o alcance geográfico. A possibilidade de vender a qualquer momento foi lembrada por 44% dos empresários, enquanto 38% consideraram a autonomia do cliente como o principal benefício do comércio eletrônico. Para 37% dos empreendedores, a redução de custos com aluguel, contratação de vendedores e outras despesas é a vantagem de ter uma loja on-line.

A plataforma mais acessada pelos donos de pequenos negócios é o WhatsApp Business, utilizada por 76% dos respondentes – o número de microempreendedores presentes na ferramenta é de cada oito a 10 empresários. Para 69%, o Instagram é a plataforma mais adequada, enquanto o Facebook é o principal meio de venda para 45% dos empresários. Para 29%, ter um próprio site da loja torna-se o diferencial do negócio e 18% colocam os produtos em plataformas de marketplace (Amazon, Shopee, Shein, entre outros).

Programação

12h30: Credenciamento

13h10: Abertura

13h30: Palestra Inovação e novos negócios (Bruno Stefani)

14h30: Palestra Marcas autênticas: estratégias para PME´s transmitirem sua verdadeira identidade (Isadora Dantas)

15h30: Painel Sebrae

16h10: Intervalo

16h30: Palestra Marketing digital e o mundo conectado (Rapha Falcão)

17h30: Palestra Muito além do Big Mac (João Branco)

19h às 21h: Happy hour (incluso no ingresso)

-

Serviço

Data: 25 de maio de 2024

Horário 12h30 às 21h

Local: Trade Hotel (Av. Presidente Itamar Franco, 3800 – Cascatinha)

Inscrições: reload.sebrae.com.br

-

Assessoria de Imprensa | Sebrae Minas – Regional Zona da Mata e Vertentes

Luciana Grillo – (32) 99925-9134

[email protected]

  • juiz de fora
  • Marketing Digital
  • sebrae minas