ASN MG Atualização
Compartilhe

Sebrae reconhece excelência de sua rede de atendimento

Mais de 270 instituições parceiras em Minas Gerais recebem selo que atesta a qualidade dos serviços prestados aos clientes
Por Aline de Freitas
ASN MG Atualização
Compartilhe

Belo Horizonte sediou na tarde desta terça-feira (12/11) o 4º Encontro Estadual da Rede de Atendimento Aqui Tem Sebrae. Durante o evento, que reuniu cerca de mil agentes da Rede em Minas Gerais, foram anunciadas as instituições reconhecidas pela excelência no atendimento prestado aos empreendedores ao longo de 2023. Mais de 270 pontos parceiros receberam o Selo Sebrae de Referência em Atendimento nas categorias Ouro, Prata e Bronze. Minas Gerais foi o estado com o maior número de pontos inscritos nesta edição, com 404 participantes. Confira aqui a lista de vencedores.

Evento reuniu cerca de mil agentes da Rede em Minas Gerais

O reconhecimento é feito com base em sete critérios: Qualidade do Atendimento (técnica do cliente oculto), Gestão (planejamento de ações e capacitação da equipe), Ambiente de Negócios (atuação da para promover negócios locais), Oferta de soluções (produtos e serviços adequados às necessidades dos empreendedores), Infraestrutura, Presença Digital e Capilaridade.

A Rede Aqui Tem Sebrae foi criada em 2020 com o objetivo de ampliar o acesso dos empreendedores do estado a informações e serviços oferecidos pela instituição sobre abertura e gestão de pequenos negócios. Por meio da Rede, o Sebrae Minas aumentou em dez vezes sua capilaridade nos últimos cinco anos. Atualmente, a instituição tem 58 agências próprias, mas está presente em todo o estado por meio dos 580 pontos parceiros da Rede Aqui Tem Sebrae.

Dos mais de 2,2 milhões de atendimentos realizados pelo Sebrae Minas neste ano, mais de 350 mil foram por meio da Rede Aqui Tem Sebrae. “Este volume confirma a importância da soma de esforços com as instituições parceiras em Minas Gerais. A Rede mineira é a segunda maior do Brasil, com 580 pontos parceiros e mais de mil agentes, que são treinados pelo Sebrae para prestar um atendimento de excelência aos empreendedores”, destaca o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva.

Marcelo de Souza e Silva: “A Rede mineira é a segunda maior do Brasil, com 580 pontos parceiros e mais de mil agentes”

-

Recorde de inscrições

Lançado em 2022, o Selo Sebrae de Referência em Atendimento teve recorde de inscrições em Minas Gerais, com mais de 400 instituições participantes. Entre as inscritas, 275 foram premiadas com os selos nas seguintes categorias: Ouro: 178 vencedores, Prata: 69 vencedores e Bronze: 28 vencedores.

-

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas
(31) 3379-9271/9275/9139
[email protected]

  • excelência
  • Rede de Atendimento Aqui tem Sebrae