ASN MG Atualização
Compartilhe

Startups mineiras podem se inscrever para o ciclo 2025 do Capital Empreendedor

Startups de todo Brasil terão a oportunidade de conectar seus negócios inovadores com o mercado de investimentos. Inscrições até 04 de maio
Por Karla Lamounier
ASN MG Atualização
Compartilhe

Estão abertas as inscrições para o ciclo 2025 do Capital Empreendedor, programa do Sebrae que visa capacitar e orientar startups para se aproximarem e negociarem com investidores de risco. Desde 2018, o programa já capacitou mais de 2 mil startups de todo o país. Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pelo site, até o dia 04 de maio.

Nesta edição, serão selecionadas startups que possuam como valores norteadores a inovação, inclusão e sustentabilidade e que estejam enquadradas no estágio de operação ou tração. Além disso, é necessário que a empresa tenha um CNPJ válido e com faturamento.

“Em 2024, foram mais de 100 startups mineiras inscritas no programa, colocando Minas Gerais entre os estados com o maior número de inscrições para o programa no Brasil. Para 2025, esperamos aumentar ainda mais a participação das startups mineiras no programa. O Capital Empreendedor é uma oportunidade única para as startups se capacitarem, e conectarem os seus negócios com o ecossistema de investimentos”, destaca a analista do Sebrae Minas, Manuela de Assis. Ela completa que, até o momento, o programa já captou R$11,9 milhões em investimentos para startups do estado.

Etapas do programa

O programa é dividido em etapas que permitem aos participantes entender a dinâmica do investimento de risco, ampliar seu networking, identificar o modelo de investimento mais adequado para o momento da sua startup, e aproximar e negociar com investidores de todos os estágios do capital.

Em 2025, o programa traz algumas novidades, a começar pelos nomes das etapas. O “Circuito Decolagem” é o ponto de partida inicial, com apresentação dos projetos e inscrições das startups. Em seguida, o “Circuito Rota de Inovação” traz a preparação e apresentação dos tradicionais pitches aos investidores. Já no “Circuito Caminho da Transformação” é a hora de partir para as mentorias que vão preparar as empresas para o desenvolvimento dos negócios. Por fim, o “Circuito Onda de Crescimento” vai promover a aproximação entre as startups e os investidores com o tão esperado Deal Day.

-

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas

(31)3379-9139/9271/9276/9278

imprensa@sebraemg.com.br

-

  • Capital Empreendedor
  • investimento de risco
  • sebrae minas
  • startups