ASN MG Atualização
Compartilhe

Startups apoiadas pelo Sebrae Minas participam do Bossa Summit, em São Paulo

Evento reúne investidores e startups de todo o país, para gerar conexões e novas oportunidades de negócios
Por Karla Lamounier
ASN MG Atualização
Compartilhe

Quarenta e cinco startups apoiadas pelo Sebrae Minas participaram, nos dias 23 e 24 de março, do Bossa Summit, um dos maiores eventos de investimento em startups do Brasil. O evento, realizado em São Paulo, reuniu investidores, fundos, startups, empreendedores e aceleradoras de todo o país, com o objetivo de conectar o ecossistema de inovação e gerar novas oportunidades de negócios e investimentos.

A missão técnica reuniu startups participantes de programas e iniciativas do Sebrae Minas voltadas para a capacitação e o desenvolvimento de negócios inovadores. A gerente de Inovação e Competitividade do Sebrae Minas, Lina Volpini, destaca que “a ação é muito importante para aproximar as startups do ecossistema de investimento de risco, participarem de rodadas de investimento, aprenderem sobre venture capital e, principalmente, criarem conexões com outros empreendedores e investidores”.

Leandro Rodrigues é CEO da Checkbits, startup que oferece uma solução para otimizar o processo de inspeções, auditorias, vistorias e padrões operacionais na rotina das empresas. A startup mineira foi uma das participantes do ciclo 2021 do Capital Empreendedor, programa do Sebrae que visa orientar e capacitar startups e negócios inovadores para se relacionarem e aproximarem de investidores de risco.

Para o CEO, é grande a expectativa em participar do Bossa Summit. “Após receber nossa primeira rodada de investimento, com muito apoio do Sebrae, estamos em busca de mais relacionamento com grandes corporações, parcerias com outras startups e até mesmo já reunir com VCs e CVCs para futuras rodadas. Conseguimos grandes reuniões dentro do evento que podem gerar projetos para a nossa startup”, destacou.

Startups participam de encontro com o investidor-anjo e palestrante, João Kepler. Foto: Divulgação

-

O analista do Sebrae Minas, Igor Robert Martins, ressalta a importância do evento para gerar relacionamento e conexões com os maiores investidores e fundos de investimentos do Brasil. “Captar investimento de risco para uma startup exige um ciclo mais longo de negociações, por isso, o evento é uma ótima oportunidade para gerar aproximação e iniciar essa conversa. O Bossa Summit é uma grande vitrine para as startups participantes”, enfatizou.

A missão técnica contou a participação do diretor técnico do Sebrae Minas, Douglas Cabido, e de startups de programas do Sebrae, como Capital Empreendedor, Fator S e Sebrae Connect. No dia 22, as startups participaram ainda de um encontro com o investidor anjo e CEO da Bossanova Investimentos, João Kepler.

-

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas

(31)3379-9139/9271/9275

  • Bossa Summit
  • Capital Empreendedor
  • ecossistema de startups
  • investimentos
  • missão técnica
  • sebrae minas
  • startups