ASN MG Atualização
Compartilhe

Sebrae Play comemora um ano com novas séries e números positivos

Plataforma já disponibilizou mais de 1 mil conteúdos que podem ser acessados pelos usuários 24 horas por dia em qualquer tipo de dispositivo
Por Roger Dias
ASN MG Atualização
Compartilhe

Vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana e acesso em todas as telas, por meio de qualquer dispositivo. Com o objetivo de estimular a jornada do empreendedorismo, o Sebrae Minas criou há um ano o Sebrae Play, plataforma de conteúdos, cursos e séries de aprendizagem direcionada ao universo de quem deseja abrir ou expandir um negócio. Para comemorar o marco, o Sebrae Play está fazendo várias ações durante todo o mês de novembro. A celebração de um ano da plataforma acontecerá durante a Conferência Anual de Startups e Empreendedorismo (Case), nos dias 22 e 23 de novembro, em São Paulo. Além disso, serão lançadas sete novas séries de aprendizagem e um novo curso até o final deste ano.

As novas séries serão destinadas ao público das franquias (‘Quero ser um franqueado’ e ‘Quero ser um franqueador’), Economia Criativa ( ‘Tenho uma Ideia de negócio criativo’, ‘Como fazer o planejamento estratégico do meu negócio criativo’ e ‘Quero decolar meu negócio criativo’), Moda (‘Integra Moda: Costurando possibilidades para produção de sucesso’) e Mais serviços (‘Os pilares da excelência que vão elevar seu negócio’).

Outra novidade em breve é que a plataforma lançou este mês a funcionalidade de cursos pagos e ao vivo, com data e horário marcados, que contarão com especialistas de mercado, facilitadores e instrutores para conduzir atividades práticas e tirar dúvidas on-line. A primeira turma já está aberta e será para a oficina In Book Sucesso do Cliente.

“As plataformas de conteúdos estão cada vez mais modernas, proporcionando aos usuários mais facilidade e comodidade para buscar conhecimento. O Sebrae Play nasceu com o propósito de garantir aos empreendedores uma vasta coleção de conteúdos para que eles possam desenvolver seus negócios de maneira mais efetiva. Os números são excelentes, o que comprova a eficiência dessa plataforma”, destaca o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva.

Desde sua criação, o Sebrae Play já disponibilizou mais de 1 mil conteúdos para seus usuários. Os números desde então comprovaram sucesso. A plataforma este ano de 2023 contabilizou um crescimento de 646% em usuários, além de 384% em inscritos em cursos e 1.541% em concluintes dos cursos.

Durante este um ano de Sebrae Play, houve um grande esforço para fomentar a comunidade player. Umas das ações estratégicas desenvolvida foi a gravação de vídeos com os palestrantes durante grandes eventos. Desde o início da plataforma, o Sebrae Minas desenvolveu nove estúdios de gravação, com participações especiais das influenciadoras Jacy Lima e Ana Justino, a empreendedora social Guilhermina Abreu, o escritor Marcos Piangers, o ator Sérgio Loroza e o produtor Kondzilla. O estande do Sebrae Play também esteve presente em mais de 40 eventos em 26 cidades, com destaque para o Hacktown, em Santa Rita do Sapucaí; Startup Summit, em Florianópolis, e o RD Summit, em São Paulo.

Sobre a plataforma

O Sebrae Play disponibiliza cursos e conteúdos sobre empreendedorismo, estratégia e gestão, finanças, franquias, inovação e tecnologia, leis e impostos, liderança e pessoas, marketing digital, MEI, startups e vendas.

-

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas

(31) 3379-9271/9275/9139

[email protected]

-

  • conteúdo digital
  • sebrae minas
  • Sebrae Play
  • transformação digital