O Sebrae Minas marcará presença na InfraBusiness Expo 2025, a maior feira de infraestrutura, máquinas e equipamentos da América Latina. Com um estande do projeto Encadeamento Produtivo, o objetivo será promover conexões estratégicas e estreitar relações com grandes empresas e potenciais parceiras que estarão no evento, que posteriormente tenham interesse em integrar o programa. O evento acontece entre os dias 12 e 14 de agosto, no Expominas, em Belo Horizonte.
No espaço do Sebrae, as empresas âncoras terão a oportunidade de conhecer como funciona o projeto de Encadeamento Produtivo, iniciativa que visa identificar desafios, mapear a cadeia produtiva – formada por pequenos negócios – e desenvolver ações para otimizar e inovar as operações das grandes empresas.
“Por meio desse projeto, o Sebrae Minas fomenta a competividade, produtividade, inovação e gestão dos pequenos negócios, mediante a inserção na cadeia de valor de grandes empresas. A participação no evento será estratégica para identificar sinergias com empresas âncoras e firmar parcerias, visando impulsionar resultados sustentáveis e duradouros em toda a cadeia da construção civil pesada e infraestrutura”, destaca o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva.
O projeto de Encadeamento Produtivo do Sebrae já investiu mais de 300 milhões em todo o Brasil, com iniciativas em 25 estados, gerando mais de 10 bilhões em negócios e atendendo cerca de 137 mil pequenos negócios. Em Minas Gerais, o programa já realizou projetos em mais de 30 grandes empresas. Na Construção Civil e Infraestrutura, algumas empresas que já integraram o programa foram: Direcional, Holcim, InterCement, Odebretch e ABCP.
InfraBusiness Expo 2025
A InfraBusiness Expo é considerada o maior evento do setor na América Latina, trazendo tendências, novas tecnologias e as melhores práticas do setor da infraestrutura pesada do Brasil. Idealizado pela Cubo Eventos, com apoio institucional da Fiemg e do Sindicato da Indústria da Construção Pesada no Estado de Minas Gerais (Sicepot-MG), o evento tem como proposta reunir os diversos elos da cadeia da construção para promover conhecimento, conexões estratégicas e debater os desafios e oportunidades do setor. A expectativa é que o evento movimente até R$1 bilhão em negócios e que 30 mil pessoas, do Brasil e do exterior, visitem o espaço durante os três dias de programação.
Confira a programação completa no site do evento.
Projeto Origem Minas
No evento, também haverá um estande do projeto Origem Minas, iniciativa do Sebrae e da Faemg, que visa fomentar o desenvolvimento e a competitividade de pequenas empresas do artesanato e da gastronomia do estado. O projeto visa levar a “mineiridade” para o Brasil por meio de produtos e experiências que traduzam história, qualidade, tradição e exclusividade dos produtos mineiros.
No espaço, o público terá a oportunidade de conhecer e degustar diversos produtos tipicamente mineiros, que valorizam o sabor e o “modo de preparo” do estado, tais como doces, geleias, cafés, antepastos, queijos e cachaças, dentre outros. Até hoje, mais de 400 produtores foram beneficiados pelas ações do programa, que prevê, além de capacitações em gestão e empreendedorismo, a participação em grandes eventos, feiras e acesso a novos mercados.
-
Assessoria de Imprensa Sebrae Minas
(31)3379-9139/9271/9275

