O maior evento de marketing digital para pequenos negócios já tem os nomes confirmados em Alfenas. Promovido pelo Sebrae Minas, o Reload 2024 acontece no dia 26 de junho e vai receber personalidades e grandes especialistas do mercado para uma maratona de conteúdos essenciais no dia a dia das micro e pequenas empresas. As inscrições para o evento devem ser feitas no link.
Um dos destaques da programação é a presença do fundador e CMO da mLabs, Rafael Kiso, com a palestra “A lógica do Instagram para negócios”. Também já confirmou presença a jornalista e especialista em marketing digital Paula Tebett, que vai falar sobre “Conteúdos autênticos para redes sociais”.
A programação ainda terá a participação do produtor de conteúdo Vinicius Gambeta com a palestra “Os 7 métodos da Ideação”; ele é fundador da Agência de Bolso, um dos maiores canais de podcast sobre marketing e negócios da atualidade. Fechando as atividades, a empresária do setor de beleza Natalia Beauty contará a sua trajetória na palestra “Minha jornada empreendedora: do fundo do poço para o sucesso”.
Para a analista do Sebrae Minas Adaiby Gonçalves, o Reload é uma grande oportunidade para conhecer e atualizar temas relacionados à gestão de mídias sociais, criatividade, dados e métricas, produção de conteúdo, marketing de influência, inteligência artificial, relacionamento com cliente, tendências e tecnologia. “Por meio das tendências e novidades do mercado, os participantes terão a oportunidade de potencializar as vendas no mercado on-line, por meio de soluções e estratégias simples que promovam os pequenos negócios, ampliem a presença digital da empresa e atraiam mais clientes”, diz.
Pesquisa Negócios Digitais
Os donos de pequenos negócios consideram que cada vez mais é fundamental investir em anúncios on-line para ter maior engajamento dos projetos e melhor faturamento. A primeira edição da pesquisa Negócios Digitais, realizada pelo Sebrae Minas no ano passado, com 1.185 empresários mineiros, apontou que 56% deles aplicaram recursos financeiros nas plataformas digitais para divulgar e comercializar seus produtos e serviços.
A principal vantagem de investir em um negócio digital, apontada por 66% dos entrevistados, é o alcance geográfico. A possibilidade de vender a qualquer momento foi lembrada por 44% dos empresários, enquanto 38% consideraram a autonomia do cliente como o principal benefício do comércio eletrônico. Para 37% dos empreendedores, a redução de custos com aluguel, contratação de vendedores e outras despesas é a vantagem de ter uma loja on-line.
A plataforma mais acessada pelos donos de pequenos negócios é o WhatsApp Business, utilizada por 76% dos respondentes – o número de microempreendedores presentes na ferramenta é de cada oito a 10 empresários. Para 69%, o Instagram é a plataforma mais adequada, enquanto o Facebook é o principal meio de venda para 45% dos empresários. Para 29%, ter um próprio site da loja torna-se o diferencial do negócio e 18% colocam os produtos em plataformas de marketplace (Amazon, Shopee, Shein, entre outros).
-
-
Programação
13h: Credenciamento
13h45: Abertura
14h: Palestra “Os 7 métodos da Ideação” – Vinicius Gambeta
15h: Tech Show – Tony Ventura
16h: Palestra “A lógica do Instagram para negócios” – Rafael Kiso
16h50: Intervalo
17h20: Interação
17h30: Palestra “Conteúdos autênticos para redes sociais” – Paula Tebett
18h30: Palestra “Marketing humanizado, fontes, cases, inspiração e melhores práticas por meio de ferramentas digitais” – Lili Ferrari
19h30: Palestra “Minha jornada empreendedora: do fundo do poço para o sucesso” – Natalia Beauty
-
Serviço
Data: 26 de junho (quarta-feira)
Horário: das 13h às 21h
Local: Cafezal em Flor (Estrada Harmônica – Vista Grande)
Informações e inscrições: https://reload.sebrae.com.br
-
Assessoria de Imprensa | Regional Sul
Luciana Trindade – (35) 98863-8589