Micro e pequenas empresas industriais da região de Pouso Alegre e Extrema, no Sul do estado, já podem se inscrever no Brasil Mais Produtivo (B+P), programa do Governo Federal cujo foco é ampliar a produtividade, a competitividade e a eficiência operacional dos pequenos negócios. A iniciativa é coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), em parceria com o Sebrae Minas, Senai, ABDI, Finep, Embrapii e BNDES. As inscrições gratuitas podem ser feitas até o dia 13 de fevereiro, neste link.
O programa oferece consultorias especializadas, ferramentas e metodologias práticas, reconhecidas nacionalmente, que atuam diretamente na melhoria dos processos produtivos e da gestão. A proposta é apoiar os empresários na redução de custos, no ganho de escala e no aumento do potencial de faturamento, fortalecendo a sustentabilidade e a competitividade das empresas no mercado.
Voltado para micro e pequenas empresas do setor industrial, com CNAE de indústria e, no mínimo, cinco colaboradores, o Brasil Mais Produtivo permite que cada negócio escolha a modalidade mais alinhada às suas necessidades. Entre as opções estão o Lean Manufacturing, com foco na eliminação de desperdícios, aumento da produtividade e melhoria contínua dos processos, e a Eficiência Energética, direcionada à redução do consumo de energia, otimização de recursos e diminuição dos custos operacionais.
“Com acompanhamento técnico e orientações especializadas, o programa representa uma oportunidade estratégica para as empresas do Sul de Minas iniciarem uma jornada de crescimento sustentável, inovação e ganho de eficiência”, ressalta o analista do Sebrae Minas Anderson Faria.
Serviço:
Programa Brasil mais Produtivo no Sul de Minas
Inscrições até 13 de fevereiro, neste link
Saiba mais em: (35) 3422-9022
Assessoria de Imprensa Sebrae Minas| Regional Sul
Luciana Trindade

