ASN MG Atualização
Compartilhe

Inscrições para o ALI Brasil Mais na Região das Indústrias terminam nesta terça-feira (31/01)

Programa leva inovação às empresas com soluções para aumentar a produtividade e estimular a transformação digital dos negócios
Por Da Redação
ASN MG Atualização
Compartilhe

Empreendedores da Região das Indústrias do estado terão até a terça-feira (31/01) para se inscreverem para a próxima edição do Programa ALI Brasil Mais. O objetivo é melhorar a gestão e a produtividade das empresas e estimular a transformação digital dos negócios, por meio de ações com foco em inovação. Serão oferecidas 30 vagas gratuitas. As inscrições devem ser realizadas clicando aqui.

Nesta edição, serão contempladas as modalidades ALI Produtividade, que busca promover o aumento do faturamento ou redução de custos dos pequenos negócios, e o ALI Transformação Digital, que visa identificar possíveis soluções digitais para otimizar os processos e resolver problemas da empresa.

Os atendimentos aos negócios participantes vão começar a partir da primeira semana de fevereiro, e vão até final de junho, com encontros quinzenais. Durante quatro meses, a empresa é acompanhada por um Agente Local de Inovação (ALI), do Sebrae Minas, que identifica necessidades e aponta soluções adequadas para cada negócio. Podem aderir ao programa empreendimentos que tenham faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, dos setores de indústria, comércio ou serviços.

Segundo a assistente do Sebrae Minas Aline Martins, o programa é uma excelente oportunidade para quem deseja tornar o negócio mais produtivo, com maior faturamento e menos gastos. “Serão realizados 150 atendimentos personalizados para a Região. Os interessados devem escolher uma modalidade por vez. Os agentes vão levar inovação aos negócios com soluções para aumentar a produtividade e inserir a transformação digital, por meio de melhorias rápidas e de alto impacto”, destaca Martins.

O Brasil Mais é uma iniciativa do Ministério da Economia, realizada em parceria com Sebrae, Senai e ABDI.

Bons resultados no programa

Um dos empreendedores que participou do ALI Produtividade é Alexsandro Primo, da Primordial Síndico Profissional. No segundo semestre do ano passado, com a perda de um sócio que era responsável por vários processos da empresa, o empreendedor decidiu buscar ajuda. “A gente precisava melhorar os índices de produtividade, aperfeiçoar a gestão e o atendimento ao cliente e, principalmente, avaliar a possibilidade de escalonar o nosso negócio de maneira sustentável”, conta o empreendedor.

A empresa oferece serviço de síndico profissional para condomínios residenciais e gestão de propriedades para condomínios logísticos. Alexsandro comemora os resultados já obtidos no negócio. “Os quatro meses foram incríveis. Durante a jornada de Produtividade e Inovação, foi possível identificar vários pontos de melhorias, como falha ou processos ineficientes, performance inadequada de atendimento ao cliente, considerando a estrutura disponível da empresa. O mais motivador foi a possibilidade de sermos considerados uma empresa que pode se tornar autoridade no segmento que atuamos e balizar o mercado pra cima”.

Programa ALI Brasil Mais – Produtividade e Transformação Digital
Período de inscrição: até o dia 31/01/23
Tempo de duração: 4 a 6 meses
Vagas: 30
Inscrições: https://forms.gle/wK1XSgEVtk9ndg346
Informações: (31) 3392-7630 ou 0800 570 0800

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação
Aline Reis – (31) 3292-8660 | (31) 99934-0658
[email protected]
Flávia Ferraz – (34) 99913-7999
[email protected]

  • ALI Brasil Mais
  • ALI Produtividade
  • ALI Transformação Digital
  • Inovação
  • Programa ALI
  • sebrae minas