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PBH e Sebrae Minas lançam edital voltado para empreendedores do setor de turismo

Iniciativa pretende diversificar e ampliar a oferta turística da cidade
Por Da redação
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A Prefeitura de Belo Horizonte, em convênio firmado com o Sebrae Minas, lançaram nesta terça-feira (30), o edital para empreendedores do setor de turismo que queiram fazer parte do ‘Programa Belo Horizonte Receptiva’. A iniciativa pretende diversificar e ampliar a oferta turística da cidade, criando condições para sua operação. A apresentação do projeto ocorreu no Museu da Moda/Mumo-BH. Os interessados em participar do edital já podem se inscrever no Portal da Prefeitura de Belo Horizonte.

O ‘Programa Belo Horizonte Receptiva’ tem como principal objetivo sensibilizar e capacitar os profissionais da cadeia produtiva da cidade, apoiando na estruturação e qualificação dos produtos e serviços ofertados a fim de comercializá-los de maneira eficaz. Em alinhamento com a estratégia da Belotur de posicionar Belo Horizonte como uma cidade surpreendente, a parceria com o Sebrae Minas tem como objetivo atrair turistas brasileiros e estrangeiros para a cidade, tornando-a mais competitiva entre os destinos turísticos do Brasil.

“Com o objetivo de consolidar nossa cidade como um destino turístico de experiências, a Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, está empenhada em fortalecer a cultura, a gastronomia e a diversidade local. Pensando nisso, firmamos um convênio estratégico com o Sebrae Minas, importante parceiro do poder público municipal, e publicamos mais um edital do ‘Programa Belo Horizonte Receptiva’, iniciativa que visa preparar pequenos e médios empresários do setor de turismo, proporcionando um maior conhecimento técnico sobre as atividades, produtos e serviços oferecidos aos turistas que visitam a capital mineira”, afirma Marina Simião, diretora de Marketing e Promoção Turística da Belotur.

Ao aderirem ao Programa Belo Horizonte Receptiva, as agências de receptivo e os guias de turismo terão diversas vantagens, entre elas estão : acesso ao portfólio de experiências turísticas elaborado pela Belotur e material técnico digital atualizado; comunicação periódica, via newsletter, referente ao posicionamento do destino e comercialização da cidade; qualificação permanente (workshops, palestras, oficinas, seminários e mentorias); incentivos a estruturação de novos roteiros, encontros de negócios, além da participação em feiras e ações promocionais, de forma a ampliar o consumo do destino Belo Horizonte pelos turistas e visitantes, elevando sua competitividade.

“A iniciativa faz parte da estratégia do Acelera Check-in Turismo, que irá mapear os principais produtos e experiências turísticas de Belo Horizonte, levando em consideração a demanda do mercado. Juntamente com os receptivos, agências e negócios ligados à cadeia produtiva do turismo, selecionados por meio do edital, vamos desenvolver um trabalho conjunto para que possamos estruturar, qualificar e promover novos roteiros, e assim, diversificar significativamente a oferta de atrativos na capital mineira”, explica o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva.

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