O município de Varginha, no Sul do estado, abriu na última terça-feira (26/3) o calendário do Minas Solar em 2024. O evento realizado pelo Sebrae Minas, em parceria com a empresa Geyx Solar, contou com a participação de cerca de 120 donos de pequenos negócios, que puderam conhecer as tendências e oportunidades da cadeia de distribuição de energia fotovoltaica.
Por meio de uma série de palestras, painéis e debates, os participantes tiveram a oportunidade de aprender mais sobre vendas, gestão, abertura de crédito, operação e manutenção de usinas solares e integração fotovoltaica. O programa de aceleração de integradores, uma iniciativa do Sebrae Minas de fomento à capacitação dos pequenos negócios participantes, também foi lançado durante o evento.
De acordo com o analista do Sebrae Minas Diogo Lisboa, o Minas Solar fortalece a cadeia produtiva fotovoltaica, já que une, em um único espaço, todos os agentes responsáveis pelo setor. “Eventos como o Minas Solar impulsionam o desenvolvimento do setor fotovoltaico e oferecem oportunidades para os pequenos negócios integradores se qualificarem, e conectarem com os fabricantes. É uma iniciativa abrangente que inclui, sobretudo, questões de gestão, empreendedorismo e acesso a mercados”, diz.
Minas Solar pelo estado
O Minas Solar será realizado, ao longo do ano, em outras nove cidades do estado. A agenda prevê encontros em Teófilo Otoni (17/4) Belo Horizonte (25/4), Ipatinga (23/5), Montes Claros (5/6), Patos de Minas (11/7), Juiz de Fora (1/8), Governador Valadares (12/9), Uberlândia (3/10) e Divinópolis (24/10).
-
Assessoria de Imprensa | Regional Sul
Luciana Trindade – (35) 98863-8589