O maior evento de marketing digital para pequenos negócios já tem os primeiros nomes confirmados para a atração em Belo Horizonte. O Reload 2024, que vai acontecer em 19 e 20 de março, vai receber personalidades e grandes especialistas do mercado para uma maratona de conteúdos essenciais no dia a dia das micro e pequenas empresas. As inscrições para a edição na capital mineira podem ser feitas por meio do link.
Um dos destaques da programação é a presença da consultora e escritora Martha Gabriel, que falará sobre a influência da inteligência artificial nos negócios. Ela é referência multidisciplinar na América Latina nas áreas de tendências e inovação e considerada um dos principais pensadores digitais do Brasil. Professora de Inteligência Artificial da (PUC-SP) na pós-graduação do TIDD, a palestrante leciona também nas principais escolas de negócios do Brasil, incluindo Insper e Fundação Dom Cabral. É também a única brasileira que compõe a Faculty internacional da CrossKnowledge, empresa global entre as líderes de capacitação corporativa on-line.
Maytê Carvalho vai abordar o conteúdo “Persuasão: nem Soft, nem Hard”. A comunicóloga, empresária, publicitária, escritora e professora é autora do best-seller Persuasão – Guia prático, que fala sobre retórica e comunicação persuasiva. Ela foi eleita uma das seis grandes mulheres líderes de startups em 2017 pela GQ. É formada em marketing pela ESPM e já trabalhou na O Boticário e na Unilever.
Por sua vez, a jornalista, empreendedora e CEO da Eyxo, Greta Paz, comandará a palestra “O desafio das marcas na entrega de experiências de conteúdo”. Em 2019, ela foi escolhida pela revista Forbes como uma das pessoas com menos de 30 anos de maior destaque no Brasil. Possui trabalhos realizados com marcas como Banco24Horas, TikTok, DiDi e Unilever, além de ter se especializado em Broadcast Journalism pela New York Film Academy.
O empreendedor, consultor de marketing Rafael Mayrink vai falar sobre “Inovações no Marketing Digital: Tendências e estratégias emergentes”. Durante mais de seis anos trabalhando em grandes agências, gerenciou contas de grande porte, trabalhando com os grandes players, como a CCN, Deezer e Totvs.
A palestrante Daniella Barcellos vai participar do painel “Estratégias para o seu negócio se comunicar com o consumidor 50+”. Ela atua como founder e consultora na DB Consultoria, além de ser mestre em Gestão estratégica de organizações e especialista em diversidade geracional, liderança, etarismo, inclusão 50 e mercado prateado.
Reload em BH e no interior
Belo Horizonte dará o pontapé inicial do Reload com dois dias de atividades. Até setembro, o evento também passará pelas cidades de Patrocínio, Juiz de Fora, Araxá, Alfenas, Montes Claros, Governador Valadares, Formiga e Teófilo Otoni.
O evento abordará temas como gestão de mídias sociais, criatividade, dados e métricas, produção de conteúdo, marketing de influência, inteligência artificial, relacionamento com cliente, tendências e tecnologia.
Pesquisa Negócios Digitais
Os donos de pequenos negócios consideram que cada vez mais é fundamental investir em anúncios on-line para ter maior engajamento dos projetos e melhor faturamento. A primeira edição da pesquisa Negócios Digitais, realizada pelo Sebrae Minas no ano passado com 1.185 empresários mineiros, apontou que 56% deles aplicaram recursos financeiros nas plataformas digitais para divulgar e comercializar seus produtos e serviços.
A principal vantagem de investir em um negócio digital apontada por 66% dos entrevistados é o alcance geográfico. A possibilidade de vender a qualquer momento foi lembrada por 44% dos empresários, enquanto 38% consideraram a autonomia do cliente como o principal benefício do comércio eletrônico. Para 37% dos empreendedores, a redução de custos com aluguel, contratação de vendedores e outras despesas é a vantagem de ter uma loja on-line.
A plataforma mais acessada pelos donos de pequenos negócios é o WhatsApp Business, utilizada por 76% dos respondentes – o número de microempreendedores presentes na ferramenta é de cada oito a 10 empresários. Para 69%, o Instagram é a plataforma mais adequada, enquanto o Facebook é o principal meio de venda para 45% dos empresários. Para 29%, ter um próprio site da loja torna-se o diferencial do negócio e 18% colocam os produtos em plataformas de marketplace (Amazon, Shopee, Shein, entre outros).
-
Atrações já confirmadas em Belo Horizonte:
Martha Gabriel
Maythê Carvalho
Greta Paz
Lucas Neves
Daniella Barcellos
Katharina Lacerda
Jorge Rocha
Victor Hermann
Renata Seabra
Gabriel Zaidan
Rafael Mayrink
-
Reload BH
Informações: reload.sebrae.com.br/
Inscrições pelo site
-
Assessoria de Imprensa Sebrae Minas
(31) 3379-9271/9275/9139
-