ASN MG
Compartilhe

Inscrições abertas para o 2º ciclo do Programa Agente Local de Inovação na Zona da Mata

Iniciativa vai atender mais de 230 empresas de pequeno porte da região
Por Redação
ASN MG
Compartilhe

Na próxima segunda (25), o Sebrae inicia o processo de seleção para o 2º ciclo do Programa Agente Local de Inovação (ALI) na Zona da Mata. No total, serão beneficiadas 230 empresas em toda a região. Em Juiz de Fora, serão selecionadas 92 empresas e 23 outras em cada uma das microrregiões de Cataguases, Ubá, Viçosa, Ponte Nova, Manhuaçu e Muriaé. As inscrições devem ser feitas no site da Sympla.

Uma das metas do Sebrae é investir no fomento à inovação para os pequenos negócios e, por meio do Programa ALI, a instituição tem proporcionado orientação proativa, gratuita e personalizada, nas micro e pequenas empresas (MPE), visando estimular o talento e a criatividade dos empreendedores, e impulsionar negócios e ideias.

A participação das empresas é 100% gratuita e podem aderir aquelas que tenham faturamento anual de até R$ 4,8 milhões, dos setores da Indústria, Comércio ou Serviços. O programa ALI tem duração de até oito meses. Para selecionar as empresas e explicar o projeto, o Sebrae irá realizar workshops de inovação, que visam mensurar o grau de inovação em que a empresa se encontra. Inscrições abaixo!

Histórico

Na primeira fase do programa, foram beneficiadas 200 MPEs da região. Os especialistas responsáveis pelas orientações são bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) selecionados e capacitados pelo Sebrae, que vão até os estabelecimentos para implementar, acompanhar e disseminar a cultura da inovação.

“O projeto tem o objetivo de levar às empresas a cultura de gestão da inovação, através de metodologias ágeis, de maneira continuada, personalizada, in loco e subsidiada. O maior benefício que as empresas irão receber é que elas sairão, ao final do oitavo mês, capacitadas para inovar com as metodologias que o ALI ensinar”, sublinha o analista do Sebrae Minas, Bruno Castro.

O programa ALI tem abrangência nacional e está consolidado como estratégia de competitividade para as empresas de pequeno porte nas 27 unidades da Federação, obtendo, desde 2010, resultados significativos. A ideia é sensibilizar empresários sobre a importância de inovar, rotineiramente, como uma estratégia para crescer. Atualmente, os micro e pequenos negócios representam 27% do PIB brasileiro e mais da metade dos empregos formais.

 

Inscrições para os Workshops de Inovação

25/05 – 19h: Inscreva-se aqui

26/05 – 9h: Inscreva-se aqui

26/05 – 19h: Inscreva-se aqui

27/05 – 19h: Inscreva-se aqui

28/05 – 9h: Inscreva-se aqui

28/05 – 19h: Inscreva-se aqui

29/05 – 19h: Inscreva-se aqui

01/06 – 19h: Inscreva-se aqui

02/06 – 9h: Inscreva-se aqui

02/06 – 19h: Inscreva-se aqui

03/06 – 19h: Inscreva-se aqui

04/06 – 9h: Inscreva-se aqui

04/06 – 19h: Inscreva-se aqui

05/06 – 19h: Inscreva-se aqui

08/06 – 19h: Inscreva-se aqui

09/06 – 9h: Inscreva-se aqui

09/06 – 19h: Inscreva-se aqui

10/06 – 19h: Inscreva-se aqui

11/06 – 9h: Inscreva-se aqui

11/06 – 19h: Inscreva-se aqui

12/06 – 19h: Inscreva-se aqui

15/06 – 19h: Inscreva-se aqui

16/06 –  9h: Inscreva-se aqui

16/06 – 19h: Inscreva-se aqui

17/06 – 19h: Inscreva-se aqui

18/06 – 9h: Inscreva-se aqui

18/06 – 19h: Inscreva-se aqui

19/06 – 19h: Inscreva-se aqui

-

Assessoria de Imprensa I Prefácio Comunicação 

Luciana Grillo (32) 99925-9134 / (32) 99107-0468

[email protected] 

  • Agentes Locais de Inovação;Programa ALI;