ASN MG Atualização
Compartilhe

Cerca de 350 pessoas participaram do Reload na Estrada, em Viçosa

Evento do Sebrae Minas trouxe palestras e painéis sobre as principais tendências do marketing digital
Por Da Redação
ASN MG Atualização
Compartilhe

No último sábado (17/9), Viçosa foi palco do Reload, o maior evento de marketing digital do Sebrae Minas, que reuniu cerca de 350 empreendedores da região. O objetivo da iniciativa é apoiar donos de pequenos negócios a impulsionarem sua presença on-line, melhorarem o relacionamento com os clientes e aumentarem as vendas.

Com temáticas sobre marketing digital, estratégias, redes sociais, dados, vendas, inovação, criatividade e empreendedorismo, o Reload trouxe palestras e painéis ministrados por profissionais de destaque no mercado, como Fernando Kimura (Academia de Neuromarketing), João Branco (McDonald’s), Têca Falcão (Suba), Robledo Magalhães (Lab31), Diego Moreno (TikTok), Rafael Kiso (mLabs), Joziana Freitas (consultora de Marketing) e Jonathan Santos e Thales Duprat (TV Integração/Portal G1).

O diretor de operações do Sebrae Minas, João Cruz, esteve presente no evento e destacou que o marketing digital é indispensável para o sucesso dos pequenos negócios. “Muitos negócios tradicionais migraram para o digital na pandemia, e o Sebrae Minas realiza diversas ações para auxiliar estas empresas a atualizarem seus conhecimentos e promoverem mudanças. O Reload trouxe um time extraordinário de palestrantes para guiar os empresários de Viçosa e região nessa jornada”, reforçou.

Conteúdo relevantes

Um dos palestrantes do evento foi Rafael Kiso, fundador da mLabs, que falou sobre conteúdos que engajam nas redes sociais. Para ele, atualmente, os valores defendidos pela marca têm mais importândia do que o produto em si. “A empresa precisa entregar valor ao seu cliente, para fidelizá-lo e torná-lo o principal divulgador da marca. A ideia é criar algo exclusivo para o consumidor e manter um bom relacionamento com ele. A partir daí, a empresa deve observar como o usuário irá se expressar por meio da marca”, explica.

Outra fala de destaque foi a do CMO do McDonald’s, João Branco, que apontou as estratégias para entender os gostos do cliente e fidelizá-lo. “A marca tem que conhecer com profundidade as preferências do seu consumidor e mostrar o que faz de melhor para ele. Os usuários estão mudando, e uma nova geração de consumidores está chegando. Eles se relacionam de forma diferente com as marcas. É necessário entender esse grupo e estar atento às suas referências, para se adequar às mudanças do mercado”, pontua o CMO.

Avaliação dos participantes

A empresária Érika de Souza, dona de uma loja de colchões e outra de enxovais em Viçosa, participou pela primeira vez de um evento como o Reload. “Estou aprendendo muita coisa boa, que irei aplicar nos meus negócios. Já fiz consultoria de marketing digital, mas estou começando agora nesse universo. Irei mergulhar nesse mundo on-line e praticar o que aprendi aqui”, ressalta.

Quem também aprovou a iniciativa foi o empresário Eustáquio Santana, proprietário de uma óptica que está no mercado viçosense há 20 anos. “Já nos relacionávamos com os clientes por meio das mídias sociais, mas com as dicas que aprendemos aqui, vamos corrigir e melhorar o que fazíamos. O conteúdo é muito interessante e são novidades que vão nos ajudar a acompanhar a evolução do mercado”.

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação
Luciana Grillo – (32) 99925-9134 | (32) 99107-0468
[email protected]

  • Empreendedorismo
  • evento
  • evento de marketing digital
  • Marketing Digital
  • Reload
  • Reload na Estrada
  • reload sebrae minas
  • vendas
  • viçosa