ASN MG Atualização
Compartilhe

Caratinga recebe evento marketing digital para pequenos negócios

Cerca de 250 empreendedores participaram do Digitalize, promovido pelo Sebrae Minas, em parceria com Sicoob Credcooper
Por Fernanda Pereira
ASN MG Atualização
Compartilhe

Com o objetivo de ampliar a presença na internet dos pequenos negócios de Caratinga e região, foi promovida no último sábado (25/5) a primeira edição do Digitalize. A iniciativa, realizada pelo Sebrae Minas, em parceria com Sicoob Credcooper, contou com a participação de cerca de 250 empreendedores, entre donos de micro e pequenas empresas e profissionais da área de marketing digital que desejam investir na criação de estratégias para melhorar a presença on-line das marcas. O evento também teve o apoio do Associação Comercial e Industrial de Caratinga (ACIC), e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade.

A temática foi abordada por profissionais renomados, como o fundador e CMO da mLabs, Rafael Kiso, que abordou “Como ser influenciador do seu negócio” em uma palestra seguida de uma oficina. Já a consultora de comunicação Katharina Lacerda palestrou sobre “Seja social media da sua empresa”.

O mentor em inovação, gestão e marketing Victor Hermann levou para o público o tema “Conversas que Convertem: WhatsApp para empresas”; e o especialista em tráfego pago Carlos Belo explicou sobre “Como usar tráfego pago na sua empresa”.

Divulgação

A primeira edição do Digitalize também abordou assuntos voltados para o setor varejista e a necessidade do segmento se reiventar no ambiente digital, com ações integradas entre o ponto físico e os canais on-line. A mentora e consultora de marketing Joziana Freitas foi responsável por apresentar o tema na palestra e a oficina “Phydigital para Empresas”. ” A experiência do cliente pode começar com o atendimento físico, e se expandir por meio dos canais digitais, ou o caminho inverso. É preciso criar proximidade entre cliente e marca, de forma que ele sempre irá lembrar-se dela”, destacou.

Aprendizado na prática

Participante do evento, o analista de marketing Rhaysson Serafin avaliou que a participação nas mentorias permite elevar o nível de consciência sobre o potencial de alcance das estratégias digitais nos negócios. “A maioria dos empreendedores do varejo não utiliza os dados analíticos das plataformas digitais. As palestras serviram para mudar nossa visão sobre a jornada do cliente”, relata.

Divulgação

A dinâmica das palestras, seguida de oficinas, foi destacada também pela proprietária de uma agência de marketing e de uma empresa especializada em cursos e treinamentos, Pamela Pascoalato. “A experiência prática é fundamental para os profissionais que atuam no digital. O Digitalize permitiu entender melhor as dificuldades do empreendedor do varejo, além de ampliar conexões. Os palestrantes repassaram dicas importantes, demonstrando os dados e metodologias mais adequadas para cada estratégia aplicada”, conta.

Divulgação

A analista do Sebrae Minas Mirelly Viana reforçou que a presença digital é essencial para as empresas, independentemente do seu tamanho ou segmento. “Com o Digitalize, buscamos oferecer orientações para melhorar a performance das marcas em relação à competitividade, ao alcance, à segmentação, à mensuração e ao engajamento. Oferecemos estratégias simples e assertivas, adaptáveis a qualquer tipo de negócio,”, ressalta.

-

Assessoria de Imprensa Sebrae Minas – Regional Rio Doce e Vale do Aço

Fernanda Pereira – [email protected]

  • caratinga
  • Marketing Digital
  • pequenos negócios
  • sebrae minas