Metade das empreendedoras mineiras (52%), já sofreram algum tipo de preconceito pelo fato de ser mulher. Esse constrangimento foi relatado por 54% das mulheres brancas e 49% das negras, de acordo com levantamento feito no final de 2021 com 2 mil empreendedores em Minas Gerais. Diante destes desafios, a 15ª edição da Semana Global de Empreendedorismo (SGE) vai tratar de questões ligadas às desigualdades de gênero e raça entre os empreendedores. Neste ano, o movimento global acontece oficialmente em 200 países entre os dias 14 e 20 de novembro. No Brasil, haverá atividades durante todo o mês de novembro. A programação completa está disponível no site empreendedorismo.org.br.
No Brasil, o evento é coordenado pelo Sebrae que organiza e lidera o Conselho da Semana Global, que reúne ainda as instituições: Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Anprotec, Artemisia, Brasil Junior, CONAJE, Endeavor e Junior Achievement.
Em Minas Gerais, os empreendedores já podem se inscrever nas mais de 100 capacitações gratuitas e pagas, entre elas, oficinas, painéis, cursos, mentorias, consultorias e outras ações.
Criada na Inglaterra em 2007, a SGE pretende estimular o empreendedorismo como motor para o desenvolvimento econômico social, e que busca promover melhorias no ambiente empreendedor, além de conectar, capacitar e inspirar o público para que eles transformem ideias em iniciativas de sucesso. Nos últimos quatro anos, a SGE mobilizou no Brasil mais de 3,5 milhão de pessoas, com cerca de 35 mil atividades.
-
Semana Global de Empreendedorismo 2022
De 14 a 20 de novembro
Inscrições e programação em Minas Gerais: empreendedorismo.org.br
-
Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas
(31) 3379-9275 / 9271