O Sebrae Minas marcou presença no evento de encerramento do 2º ciclo do Eloos Itatiaia, que trouxe importantes debates sobre o setor da energia. Promovido pela Rádio Itatiaia em parceria com a CNN Brasil, o evento reuniu autoridades, empresários e especialistas para discutir os desafios e tendências do setor energético. O evento foi realizado na última segunda-feira (24) na arena MRV, em Belo Horizonte.
Durante o evento, o Sebrae apresentou um estande do programa de Encadeamento Produtivo, iniciativa que visa gerar aproximação e inserir os pequenos negócios na rede de fornecedores de grandes empresas. Por meio de parcerias, o Sebrae identifica os desafios, mapeia a cadeia produtiva – formada por pequenos negócios – e desenvolve ações para otimizar e inovar nas operações das grandes empresas.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva, esteve no evento e destacou que “o Eloos é um espaço em que podemos discutir vários temas relevantes para o desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais e do Brasil. E estamos aqui para garantir que os pequenos negócios façam parte dessas discussões, tenham mais oportunidades em setores estratégicos, como o de energia, e possam crescer de forma sustentável, especialmente com o uso da energia renovável”, afirmou.
Ele reforçou, ainda, que “ao fomentar a participação de pequenos negócios na cadeia de energia, o Sebrae amplia o protagonismo dos empreendedores na criação de soluções inovadoras, na geração de novos modelos de negócio e na promoção do desenvolvimento econômico local.”
O analista do Sebrae Minas, Diogo Lisboa, destacou que o Eloos Itatiaia é um espaço para estreitar o relacionamento com grandes empresas da cadeia do setor energético. “A participação neste evento é muito importante para promover conexões estratégicas com empresas interessadas em desenvolver fornecedores locais, fortalecendo sua atuação com base em critérios de sustentabilidade, inovação e competitividade”, frisou.
Projeto de Encadeamento Produtivo
O projeto de Encadeamento Produtivo do Sebrae já investiu mais de 300 milhões em todo o Brasil, com iniciativas em 25 estados, gerando mais de 10 bilhões em negócios e atendendo cerca de 137 mil pequenos negócios. Em Minas Gerais, o programa já realizou projetos em mais de 30 grandes empresas, entre elas: Petrobrás, Vale, Raízen, Bevap Bioenergia, Usina Coruripe, Bioenergética Aroeira, Gerdau e Samarco.
Eloos Itatiaia
O Eloos Itatiaia é um movimento criado com o objetivo de reunir lideranças, autoridades e especialistas estimulando o debate e a construção colaborativa de soluções para o desenvolvimento do estado. Neste segundo ciclo, o tema foi sustentabilidade e as transformações do setor de energia.
-
Assessoria de Imprensa Sebrae Minas
(31)3379-9139/9271/9276

