ASN MG
Compartilhe

Programa Empreenda Como Uma Mulher é lançado em Minas Gerais

Iniciativa da Coca-Cola FEMSA Brasil e Coca-Cola Brasil contará com 500 vagas para capacitação de empreendedoras em Belo Horizonte, Betim e Itabirito
Por Da redação
ASN MG
Compartilhe

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior fabricante do Sistema Coca-Cola no mundo em volume de vendas, inicia nova fase do programa Empreenda Como uma Mulher, com a abertura de 500 vagas em Minas Gerais. A iniciativa, que é uma parceria da companhia com a Coca-Cola Brasil e o Sebrae, tem como objetivo oferecer apoio, treinamento e consultoria para o empreendedorismo feminino.

“O fomento econômico e a equidade de gênero são pilares que trabalhamos dentro e fora da Coca-Cola FEMSA Brasil. Tivemos resultados muito positivos na primeira fase do programa, realizado no Sul do país, quando capacitamos 600 empreendedoras. Estamos muito animados com a nova fase do Empreenda Como Uma Mulher”, afirma Camila Amaral, vice-presidente Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil.

Com atividades presenciais e remotas, a programação do Empreenda Como Uma Mulher conta com conteúdos personalizados, mas tem como base trazer temas prioritários para estruturação do negócio, planejamento financeiro, redes sociais para empresas, formalização de negócios e marketing, além de trilhas de inteligência emocional.

Em Minas Gerais, a iniciativa é focada em empreendedoras do segmento gastronômico das cidades de Belo Horizonte, Betim e Itabirito com parceria do Prepara Gastronomia, ação do Sebrae para impulsionar negócios de alimentação fora do lar, e do Elas na Gastronomia, movimento empresarial colaborativo que fortalece mulheres que atuam nesse setor. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e as prefeituras das cidades participantes são apoiadoras do programa.

“As mulheres têm se destacado cada vez mais no mundo dos negócios pela competência e força empreendedora. Diante desse potencial, iniciativas como essa têm preparado as empreendedoras para enfrentarem as adversidades do mercado, e ainda, promovido a valorização e representatividade feminina em segmentos como a alimentação e gastronomia”, explica o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza e Silva.

Além de Minas Gerais, o programa também chegará a São Paulo e contará com a parceria do Sebrae Delas, iniciativa voltada ao fomento do empreendedorismo feminino.

“Nosso objetivo é desenvolver mulheres como líderes de seus negócios para que possam ver seus empreendimentos prosperarem, tendo a Coca-Cola como o melhor parceiro de negócios. No primeiro ciclo do programa, conhecemos histórias de mulheres incríveis pudemos ver a força da rede feminina – quando elas se unem e se articulam, crescem juntas e se fortalecem. Agora é hora de consolidar o impacto positivo do “Empreenda como uma mulher” nos negócios e nas comunidades e criarmos conexões duradouras, capazes de transformar a vida das participantes”, afirma

Mais informações sobre o Empreenda como Uma Mulher e a programação completa do edital, disponíveis em https://cocacoladaumgasnoseunegocio.com/empreenda-como-uma-mulher/.

-

INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA 

Para falar sobre Coca-Cola Brasil | Edelman Brasil: [email protected]  

Para falar sobre Coca-Cola FEMSA Brasil | FSB: [email protected]

  • Coca-Cola
  • Empreendedorismo feminino