ASN MG Atualização
Compartilhe

Patos de Minas lança ‘marca território’ para fortalecer identidade local

Com parceria do Sebrae Minas, projeto de place branding busca estimular o posicionamento estratégico da cidade
Por Da Redação
ASN MG Atualização
Compartilhe

Na próxima quinta-feira (16/11), a cidade de Patos de Minas passará a ter uma marca que vai reforçar a economia local, promover a competitividade, atrair investimentos e gerar maior senso de pertencimento da população. A criação da identidade visual (logomarca) faz parte do projeto de place branding (ou ‘marca território’) conduzido pela Agência para o Desenvolvimento Econômico e Social de Patos de Minas (Adesp), em parceria com o Sebrae Minas e outras instituições. A apresentação integra a programação do Congresso Mineiro de Inovação e Empreendedorismo (Comine), que será realizado no Centro de Convenções do Unipam, às 19h.

A nova marca tem o objetivo de posicionar a cidade como um lugar interessante e economicamente atraente para se investir, além de fortalecer a identidade local e seus atributos singulares, qualificando o município como uma marca diferenciada em Minas Gerais e no Brasil. Regiões como a Canastra e o Cerrado Mineiro são exemplos de territórios com marcas que as identificam. “Com esta iniciativa, buscamos posicionar Patos de Minas, cada vez mais, como uma cidade próspera, em especial pela sua liderança regional, hospitalidade e inovação nas cadeias produtivas”, destaca a analista do Sebrae Minas Jéssica Viana.

Toda gestão da logomarca será feita pela Adesp, que vai regulamentar e acompanhar sua aplicação. Além da logomarca, que pode ser utilizada de maneira coletiva pela população, haverá um selo para produtos de origem, que vai destacar a produção local. “É importante salientar que essa é uma marca da cidade, da sociedade de Patos de Minas, e não é algo do poder público”, explica a analista.

A iniciativa conta com o apoio da Fiemg, Emater-MG, Sindicato dos Produtores Rurais, Sicoob Credicopa, Sicoob Credipatos, CDL, Sindicomércio, Acipatos, Unipam, Fepam, Expocaccer, UFU, Sindhorb, Prefeitura, Câmara Municipal, Unart, Comunidade Sapé, Associação dos Alambiques do Cerrado Mineiro, Coopatos, dentre outras instituições.

-

SERVIÇO:

Lançamento da ‘Marca Território’ Patos de Minas

Data: 16/11, às 19h

Local: Centro de Convenções do Unipam

Instagram: https://www.instagram.com/patossempremais

Comine: https://comine.unipam.edu.br/ Mais informações: (34) 3821-4154

-

Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação

Henrique Ulhoa – (31) 99445-2460 | (38) 99100-8640

[email protected]

  • marca território
  • Patos de Minas
  • place branding
  • turismo