Município desburocratiza mais de 650 atividades classificadas como de baixo risco
Desburocratização de negócios, inovação e apoio ao empreendedor são algumas das ações que estão sendo colocadas em prática pelo município de Lagoa da Prata, no Centro-Oeste do estado, por meio do projeto “Lagoa Livre para Crescer, Empreender e Inovar”. O trabalho, que vem sendo acompanhado pelo Sebrae Minas nos últimos anos, inclui ações de desburocratização que abrangem mais de 650 atividades empresariais classificadas como de baixo risco e que, por isso mesmo, foram dispensadas da obrigatoriedade de alvará e licença, ou seja, de autorização pública para funcionar.
“A iniciativa inclui desde o apoio aos processos de desburocratização e simplificação, em busca de melhoria para o ambiente de negócios do município, até a capacitação dos servidores públicos, estímulo a compras públicas locais e à educação”, explica a analista do Sebrae Minas Glaura Figueiredo.
Outras ações estão sendo implantadas no município, como o fim de taxas de alvará para Microempreendedor Individual (MEI); revitalização da Sala Mineira do Empreendedor (SME) e a criação do Conselho de Desenvolvimento Econômico, entre outras.
Cidade premiada
Lagoa da Prata foi um dos municípios finalistas na etapa estadual do XI Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O projeto “Lagoa Livre para Crescer, Empreender e Inovar” concorreu na categoria “Cidade Empreendedora” com outras quatro cidades mineiras. O município vencedor dessa categoria foi Divinópolis, com o projeto ‘Eu amo Divinópolis’.
Para o prefeito de Lagoa da Prata, Di-Gianne Nunes, chegar à final foi uma conquista significativa. “Eu fiquei satisfeito e me senti valorizado por ter concorrido ao Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. A cidade também foi reconhecida e isso mostra que a gente está no caminho certo”, comenta o prefeito.
-
Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação
Juliana Campos Silva – (35) 99204-0098
-
Coordenador de Assessoria de Imprensa
Richard Novaes – (31) 98884-0255
-