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Indústria da moda de Divinópolis terá um plano estratégico para impulsionar os negócios

Iniciativa do Sebrae Minas prevê reposicionamento do setor com maior participação das empresas locais no mercado nacional
Por Da Redação
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Nesta quinta-feira (17/11) será apresentado o diagnóstico “Polo da Moda”, em Divinópolis, no Centro-Oeste do estado. O projeto, que é uma iniciativa do Sebrae Minas e tem o Sindicato da Indústria do Vestuário de Divinópolis (SINVESD) como parceiro na realização, coletou, entre os meses de julho e outubro deste ano, informações sobre a indústria do vestuário no município e região.

A partir desses dados foi desenvolvido um plano estratégico de reposicionamento das confecções, com o objetivo de ampliar a participação do setor no mercado nacional. O evento será realizado às 19h, no Divishop. Os interessados em participar devem confirmar presença pelo telefone: (37) 98803-5430. A ação conta com o apoio financeiro do Sicoob Divicred, que arcou com 40% dos custos do trabalho, e também do Divishop e da Federação das Indústrias do Estado Minas Gerais (Fiemg).

O diagnóstico foi realizado a partir de visitas às empresas do segmento, e abordou aspectos como: fabricação; vendas; perfil dos fabricantes; forma de confecção dos produtos; preferência dos clientes; e tendências do mercado. A pesquisa permitiu a criação de um planejamento com visão de futuro para o setor, um modelo de trabalho que não se apoie em tentativas e erros, além de um plano de ações sustentado por uma análise de longo prazo e da realidade atual do polo.

“Este trabalho é de extrema relevância, pois apontará caminhos e estratégias para cada segmento, possibilitando mais eficiência e melhores resultados”, comenta o analista do Sebrae Minas Denis Magela. A pesquisa foi conduzida pelo Instituto IEMI, uma das maiores empresas de inteligência comercial do Brasil que, durante o encontro, apresentará os resultados compilados do diagnóstico; um direcionamento estratégico de curto, médio e longo prazos para o setor; planos de ações aos negócios que atuam com pronta entrega e pedidos; e planos de digitalização para os empreendimentos.

“Atualmente, não temos dados concretos sobre a nossa real situação. Logo, esse estudo nos dará um posicionamento, e nos guiará nas próximas ações. Espero que o setor abrace o projeto e queira fazer parte disso de forma coletiva”, ressalta o gestor administrativo do Divishop, Laércio Ribeiro. Já o presidente do Sinvesd, Mauro Célio de Melo Júnior, revela uma das dificuldades enfrentadas pela indústria e a expectativa de superá-la. “A vinda de clientes para o município diminuiu há algum tempo. Por isso, esperamos que esse diagnóstico nos ajude a identificar quais pontos precisam ser melhorados para atrair essa pessoas. Com o estudo, temos expectativa de voltar ao patamar de referência nacional em moda”, destaca.

SERVIÇO

Apresentação do diagnóstico e reposicionamento no mercado do polo da moda de Divinópolis

Data: 17/11

Horário: 19h

Local: Divishop – Av. JK, 1200, bairro Santa Clara

Inscrição: (37) 98803-5430

Evento gratuito

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Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação

Ana Gabriella Santos – (37) 99146-0040

[email protected]

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